Ligia Zotini é Pesquisadora de Futuros, fundadora do Voicers, Co-Idealizadora do Novos Humano(s), Origen(s) e Fe-Male Movement. 3xTEDx Speaker, autora do livro Futuro(s), possui uma carreira de mais de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação, sendo Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP.
Desenvolveu projetos na Índia, trabalhando para o Friends of World Women Bank e em Nova York, trabalhando na matriz da IBM.
Em 2022 foi reconhecida pela Revista HSM como uma das 5 futuristas no país, relevantes para projetar cenários futuros para edição de 25 anos.
Atualmente promove experiências de futuros através de palestras, workshops, treinamentos e curadorias de festivais, com os temas Novas Tecnologias, Novos Humanos e Novos Ecossistemas projetando Cenários de Futuro(s) Saudáveis para todas as áreas da sociedade.
Por que falar de nova parentalidade e FUTURO(S)? Porque a educação tradicional pertence ao antigo paradigma da revolução industrial. E os tempos atuais e futuros pedem uma educação baseada maior consciência, respeito e integralidade do ser. Ferramentas de FUTURO(S) das mais necessárias. Chamamos esse momento de hard economy, a dureza ou a solidez era necessária nesse paradigma, tudo era mais lento, difícil e cheio de pequenas e grandes violências normatizadas na sociedade, quando falamos de educação de crianças e jovens. Essa nova parentalidade é sobre quebrar com ciclos de violências seculares em forma de educação. É sobre trazer o respeito que gere segurança e conexão na jornada de crescimento das crianças e jovens com base em estudos de educação neurocompatível, positiva, respeitosa.