Tonia Casarin

Tonia Casarin está comprometida em construir capacidades e sistemas para que as pessoas possam prosperar e construir um mundo melhor. Sua abordagem integral traz um foco centrado no ser humano e no desenvolvimento da liderança humana, por meios de projetos de consultoria, criando espaços seguros que proporcionem a saúde mental e emocional de todos ou ainda por meio de intervenções como treinamentos, workshops e palestras. Ela é autora best-seller e atua globalmente, com projetos na América Latina, Estados Unidos, Europa, Índia, África do Sul, Austrália e Oriente Médio. Tonia mora no Vale do Silício e traz o que existe de mais inovador em práticas de desenvolvimento humano.
Vencedora do Prêmio Global Impact Challenge da Singularity University em 2017, ela também é Lemann Fellow, Salzburg Global Fellow e Eisenhower Fellow.

  • • Tecnologia Humana
  • • Transformação Digital, Pessoas Exponenciais
  • • O futuro é humano. Errar é humano. O futuro é errar!
  • • Mindset Exponencial
  • • Educação do Futuro: O caso das competências socioemocionais
  • • Mestre de Cerimônias

Tonia aborda o desenvolvimento das tecnologias exponenciais e a tendência de humanização do mundo como pontos de partida para desenvolver a tese de como as soft skills são fundamentais para o sucesso das empresas e dos profissionais do século XXI.   Aborda seu modelo “EU - NÓS - MUNDO” apresentado pela primeira vez no Singularity Summit e mostra com fatos e dados que a diferenciação do ser humano com a tecnologia está na tecnologia humana. “Quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais humanos precisamos ser.”

Tonia aborda o papel central das pessoas nos processos de transformação digital das empresas. A liderança exponencial é aquela que foca no desenvolvimento das pessoas como fator crítico de sucesso para as organizações do novo século.

Temos duas certezas na vida, a que vamos morrer e a que vamos errar. O medo do erro impede o aprendizado, a criatividade, a diversidade e inclusão e a inovação. Empresas param no tempo por medo de errar. Pessoas deixam de conseguir objetivos maiores, por medo dos grandes. A cultura do erro deve ser celebrada como força motriz da criatividade e inovação nas empresas.  

O mindset é a base para todo e qualquer o processo de transformação. Quando se muda a forma de pensar, muda-se a perspectiva e se ganha um novo olhar. Nada se transforma sem a transformação do mindset. A complexa relação entre pensamento e emoções como forma de impulsionar as pessoas no processo de transformação de si próprios, como indivíduos, como profissionais e como cidadãos para a construção de um mundo melhor é o vetor de ação para novos comportamentos e novos resultados

A educação do futuro é humana. No século XXI, a educação se volta para o desenvolvimento humanizado das pessoas. As pessoas aprendem nas suas relações, como já comprova a neurociência. O desenvolvimento socioemocional não somente tem resultados no curto prazo, como no médio e longo prazos, como mostra a pesquisa do prêmio Nobel de Economia, James Heckman. O investimento nessa educação traz um retorno de 1.100% para a sociedade como estudos comprovam. A educação do século XXI é sobre conexão, mas necessariamente “conectada”.  

TEMAS PARA SEREM ABORDADOS:

  • A escuta das crianças.
  • Ser criança significa ter infância.
  • Brincar como linguágem de infância.

O trabalho de Mestre de cerimônia consiste na condução do evento de maneira mais leve, utilizando do humor como uma ferramenta didática. Para isto, Murilo escuta o cliente com atenção, fazendo as perguntas certas para entender em profundidade as necessidades específicas da ação e, assim, elaborar juntos o roteiro mais adequado. A atuação deste tipo de mestre de cerimônia tem como compromisso principal garantir a melhor absorção dos conteúdos expostos através do gerenciamento do tempo, da atenção, da energia e do engajamento da plateia, bem como da problematização e investimento dos temas abordados. É um trabalho bem exclusivo, personalizado para cada ocasião