Formado em marketing pela fundação brasileira de marketing em 1978 e pós em comunicação. Atuou nas principais agências de publicidade do Brasil, sempre na área de atendimento e planejamento, sendo responsável por inúmeras estratégias comerciais de sucesso sempre focando os resultados das vendas. Nos últimos 15 anos de carreira como executivo foram como CEO em uma indústria de equipamentos de piscinas e em uma corretora de seguros deixando sua marca de sucesso absoluto nas vendas.
Palestra com foco em vendedores em inicio de carreira. Utilizando uma linguagem fácil e simples, usando o humor para estabelecer uma identificação forte com a platéia. Introduzindo cases mundiais de sucesso e de fracasso vai se estabelecendo o que se deve fazer e, principalmente, o que não fazer em uma venda sempre se apoiando em 5 fatores indispensáveis para se realizar uma venda.
Palestra com foco em vendedores que já atuam na área e na função há algum tempo. O palestrante apresenta o que um vendedor precisa saber para vender, vender certo e vender mais na era da informação (século XXI) colocando a tecnologia a seu serviço sem errar na dose e, principalmente, atendendo, totalmente, as necessidades e anseios de seus clientes.
Sua equipe de vendas sem erro Palestra com foco em proprietários de empresas de pequeno e médio porte. O palestrante vai, através de casos reais, apresentando os assuntos indispensáveis para o correto comando de uma eficiente equipe de vendas. Por se tratar de um profissional com diferenciais totalmente diversos dos demais funcionários da empresa exige do seu comandante atitudes focadas e especializadas.
Atualmente tudo ou nada podem ser chamados de marketing, porém errar no marketing é mortal para a empresa Palestra com foco em proprietários de pequenas e médias empresas A palestra, de forma resumida, vai apresentar o que exatamente é marketing e o que ele pode fazer de bom para uma pequena ou média empresa e, principalmente o que a ausência do marketing faz de mal a elas. A expectativa é despertar no participante a necessidade de procurar se aprofundar no assunto
Esta palestra aborda a luz do século XXI, a atuação de um corretor de seguros. O momento que vivemos atualmente privilegia uma atuação com foco total no cliente resolvendo todos os problemas em relação a seguros. Através de apresentação e analise de cases reais e mundiais, onde o cliente reconhece a importância. segurança e comodidade de poder contar com um profissional completo o corretor pode reconhecer as oportunidades de sucesso nas vendas e na fidelização de sua clientela.