Marcos Hiller

True Stories

Contratar Palestrantes

Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, consumo, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos. Atua como professor convidado do MBA de escolas de negócios como ESPM, FIA-USP, FGV Management. Já lançou 5 livros em sua trajetória: em 2012, seu primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”. Em 2014, lançou online “ONdivíduos”, no ano de 2016, Hiller lançou “WALK missão I NYC”, seu projeto sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York. Em 2017, lançou a “WALK missão II Abu Dhabi”. Nesse ano de 2019, lançou na AMAZON a reedição de “BRANDING: a arte de construir RELEVÂNCIA de marcas”. Hiller reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos executivos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil.

Principais Temas de Palestras

Como ajudar marcas a contar histórias relevantes

Fundamental hoje em dia compreender a fundo os processos de branding e de que forma contar histórias sobre a sua marca pode ser uma potente alavanca de conexão afetiva entre empresas e consumidores. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um processo de storytelling deve ser o mantra das empresas.

Adicionar ao orçamento

De que forma a cultura de inovação se entrelaça com aspectos da transformação digital

Hoje, com a distância devida, inovação e tecnologia são tomados como formatos e meios específicos, com linguagens e configurações singulares, capazes de proporcionarem experiências estéticas e representações únicas das diversas realidades que se queira explorar. E dentro de uma realidade desses chamados arranjos midiáticos, novas linguagens podem se tornar potentes, mas também frágeis e movediças, pois se formam e se desfazem em função de contextos e desejos específicos e cambiantes.

Adicionar ao orçamento

Como efetuar um processo de posicionamento estratégico de marcas

entender as lógicas da marca e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. O mundo passa por transformações drásticas, e nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é uma opção, é uma obrigação. 

Adicionar ao orçamento

Tendências do Consumo

Deve-se pensar o consumo como articulador privilegiado das dinâmicas atuais e, sobretudo, como um sistema cultural importantíssimo e um dos fenômenos mais marcantes na vida social do nosso tempo, ele é algo central na vida cotidiana, ocupando, constantemente (mais mesmo do que gostaríamos), nosso imaginário. 

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Marcos Hiller.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior

Experiencialize

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Rafael Cortez
Rafael Cortez

Jornalista, comediante e realizador de conteúdos

Saiba mais
Rodrigo Barros
Rodrigo Barros

BOALI, TV Gazeta, Rede TV, Autor Best-Seller

Saiba mais