Pós graduado em Neurociência e Educação, pós graduado em Neuromarketing e pós graduado em Gestão de Pessoas.
15 anos atuando como consultor, mentor, palestrante e facilitador de programas voltados ao desenvolvimento das pessoas e dos negócios.
Foco de atuação nas áreas de estratégia, liderança, desenvolvimento de times, vendas e marketing, transformação cultural e gestão ágil.
Autor do livro "Antes de tudo, as pessoas".
A possibilidade de desenvolver conteúdos totalmente alinhados à sua necessidade, cultura da empresa e objetivos do evento.
Dentro das áreas temáticas apresentadas no line-up, é realizado briefing prévio para conhecer particularidades e apresentar uma abordagem personalizada e que faça ainda mais diferença, impactando as pessoas com conteúdos conectados à sua realidade.
Um olhar provocativo sobre onde colocamos nosso foco e quando os assuntos são trabalho, compromisso, postura frente aos desafios, equilibrio, esforço, mudança e as pessoas a nossa volta. O mundo muda e evolui, mas onde colocamos nossa atenção continua sendo determinante para o sucesso do que fazemos.
O mundo e o ambiente de negócios passam por muitas transformações, exigindo uma reciclagem de competências e criação de outras. As softskills - competências comportamentais - ganham evidência e passam a ser o novo diferencial de profissionais que querem fazer real diferença.
O primeiro conteúdo construído especialmente para o público feminino, traz na bagagem o aprendizado dos últimos 16 anos acompanhando e mentorando mulheres empreendedoras. O que elas têm em comum em suas receitas de sucesso? A fuga de estereótipos e padrões e o reconhecimento de uma essência capaz de diferenciar e tornar única e potente cada mulher que empreende.
Quantas vezes você já teve dificuldades de comunicação? Fazer-se entender ou compreender o outro? Quanto tempo será que não estamos perdendo em nossas empresas e no dia a dia por falta de clareza ou comunicação trancada? O que parece um grande problema pode ser apenas a manifestação de um sintoma de outras possíveis causas. Entenda como se comunicar melhor em todas as suas relações.
Do ressignificar das nossas crenças sobre clientes e o que é vender, passando pela definição de uma estratégia e método de trabalho, até a prática da ação e do acompanhamento. Se você quer melhorar seu desempenho em vendas, seja como profissional, gestor ou empresa, essa palestra é para você. A experiência dos últimos 15 anos, estruturando e desenvolvendo times de venda sintetizada e resumida nessa conversa.
O que está por trás da tomada de decisão de clientes? Como criar uma conexão real e de valor entre as marcas e as pessoas? A neurociência nos ajuda a compreender melhor como funciona o mecanismo de percepção e avaliação das pessoas, nos permitindo criar estratégias inteligentes e aplicáveis ao dia a dia de profissionais e empresas.
Vendedores, gestores, representantes comerciais... Não importa qual o título ou função, importa é que se reconheçam como empreendedores de suas máquinas de vendas. O mercado mudou e pede novas competências para profissionais de venda. Sai a visão de quem simplesmente atende ou tira pedidos, para um especialista em cuidar do sucesso dos seus clientes.
Quais são as principais virtudes de um time ou empresa capaz de gerar resultados? Como organizar e orquestrar um time que aprenda, amadureça e queira estar junto? Como propósito, proximidade e comunicação podem fazer a diferença no engajamento e pertencimento das pessoas.
As relações de trabalho mudaram e as pessoas já não buscam mais as mesmas coisas quando o assunto é carreira e suas escolhas profissionais. As lideranças também precisam se reinventar e reconhecer um novo papel, conectando o desenvolvimento das pessoas à geração de resultados, aproximando gerações e oferecendo um ambiente propício ao desenvolvimento, à inovação e ao aprendizado.
Quais as competências que pessoas e negócios precisarão desenvolver daqui pra frente? O que será importante? O que realmente terá valor? Como nos portamos em cenários de constantes mudanças e desafios?
Conhecer melhor nosso mecanismo cerebral que guia nosso aprendizado e nossa capacidade de mudar e aprender coisas novas, pode ajudar muito na promoção das transformações que as pessoas e os negócios tanto precisam.
Os resultados não são mais construídos da mesma forma. A relação das pessoas com seu trabalho mudou. Precisamos nos reencontrar com a nobreza do que fazemos e do impacto que geramos nas outras pessoas a partir do nosso trabalho. Do contrário, seremos somente força de trabalho, sem sentido e realização no que fazemos.
O que esperamos do trabalho e o que ele espera de nós? Como encaramos nosso trabalho? Como nos relacionamos conosco cada vez que nos é pedida uma mudança ou evolução de competências? Como percebemos nossa relação com os outros e como encontrar propósito e valor no que fazemos?
Quando produtores rurais e pessoas ligadas ao campo se percebem como empreendedores, descobrem que vale a pena olhar da porteira para fora. Um mundo de possibilidades e oportunidades para gerar valor a partir do trabalho no campo.
Não existe uma receita pronta, mas sim, fatores que contribuem e apontam para que um negócio possa se destacar. Um resumo de tudo que o trabalho diário de consultoria traz de aprendizado, olhando para a mentalidade das pessoas, as estratégias e a dinâmica de condução dos negócios.
Não somos tão racionais como imaginamos ou gostaríamos. Em boa parte do nosso dia podemos ter reações ou tomar decisões inconscientes, que normalmente trazem consequências que precisarão ser administradas. Do autoconhecimento à gestão dos relacionamentos, uma conversa franca e aberta sobre nós e nossa relação com os outros e o que nos cerca.
Na contramão das receitas prontas para criar e escalar negócios, uma visão sobre como empresas e profissionais podem e devem encontrar seu próprio DNA e como a exploração de aspectos genuínos de cada um pode se transformar no seu grande diferencial.
A mudança de comportamento que tanto desejamos nasce a partir da melhor compreensão do que move nossos pensamentos e do que nos alimentamos diariamente. Nossa mentalidade é formada pelo conjunto de experiências, vivências e aprendizados ao longo da vida. Muitos elementos da nossa mentalidade jogam a favor de nossas competências, já outros, precisam ser reconhecidos e trabalhados, evitando que nosso potencial seja comprometido pela repetição de ciclos que não mais fazem parte da realidade, mas são fruto da nossa mentalidade.
Simplificar a estratégia. Simplificar a relação com as pessoas. Com o cliente. Simplificar as escolhas. Simplificar as decisões diárias. Simplificar processos de trabalho e simplificar a forma como lidamos com tudo que nos cerca. A solução do "menos é mais" ganha um olhar mais amplo. Simplificar além de mais, pode ser melhor.
Uma palestra que faz um breve passeio na história e mostra distintos estágios de compreensão sobre o papel do ser humano e o risco que corremos ao supervalorizar elementos tecnológicos e nos distanciarmos de práticas essencialmente humanas. Inteligência emocional e relacional, empatia, escuta ativa, auto percepção, auto liderança, originalidade e essência são alguns dos temas que permeiam essa conversa sobre quem nós somos e como nos portaremos diante de um futuro que precisa ser mais humano.
Workshops e capacitações podem ser trabalhadas em temáticas semelhantes, mas com cargas horárias diferenciadas de acordo com o perfil do grupo e objetivos do encontro.
Conteúdos podem ser ministrados em eventos abertos a público diverso ou em formato in company, customizando toda a abordagem e conteúdo ao negócio da empresa.
- Vendas e processos comerciais;
- Liderança e desenvolvimento de times;
- Gestão ágil usando OKR's;
- Experiência e sucesso do cliente;
- Planejamento e gestão estratégica;
- Comunicação e relação entre times;
- Cultura e fortalecimento de times;
- Negociação e resolução de conflitos.
A experiência e o compromisso de mais de 15 anos atuando como consultor e mentor em empresas dos mais diversos segmentos e portes à disposição do crescimento, desenvolvimento e profissionalização do seu negócio e time.
Energia, competência e compromisso para atuar nos desafios de:
- Planejar estratégias e criar modelos de gestão profissionais orientados para as pessoas e para resultados;
- Apoiar na transformação cultural de negócios;
- Estruturar novos negócios ou remodelar já existentes (reposicionamento de mercado);
- Estruturar e reestruturar áreas comerciais;
- Implantar modelos de gestão ágeis compatíveis com a cultura de cada empresa;
- Criar referenciais de propósito e cultura para os negócios;
- Apoiar a tomada de decisão usando informações e conhecimento de cenários e mercado;
- Interpretar nuances de transformação externa para promover mudanças nos negócios;
- Gerenciar com base e informação e tomar decisões mais assertivas;
- Estruturar e organizar o negócio para crescer e se desenvolver de forma sustentável;
- Alinhar pessoas à estratégia e posicionamento do negócio.