Profissional do mercado de comunicações desde 1980, Bob iniciou a carreira de locutor e apresentador na Rádio Cidade, do grupo Jornal do Brasil. Ele é hoje a marca sonora do varejo brasileiro, com mais de 90.000 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca dentre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área. Atualmente Bob Floriano compartilha este conteúdo em palestras, workshops, apresentação e mediação de eventos e no livro “Quem Fala Bem Vende Mais”, que está entre os mais vendidos na categoria de negócios. A missão é aprendizado e ação: novas atitudes para toda a vida.
Uma palestra descontraída, motivadora e que mostra na prática como o varejista pode conquistar seu cliente a partir de ferramentas de comunicação eficazes para sua fidelização. O palestrante Bob Floriano, especialista em comunicação e vendas há mais de 35 anos compartilha sua experiência para aumentar as vendas através da comunicação assertiva e atendimento de excelência. Em sua trajetória de grande comunicador Bob mostra que a sua maior estratégia é INOVAR no modo de vender e se relacionar com o cliente. Bob relata de forma descontraída e inspiradora seus CASES DE SUCESSO e dá dicas importantes para fazer vendas recorrentes, define os tipos de vendedores, os maiores erros e acertos em vendas, mostrando o que é importante para se posicionar, competir e ter sucesso nas vendas.
Nesta palestra envolvente e inspiradora, os participantes aprendem como desenvolver as suas habilidades de comunicação liderança para motivar e engajar pessoas através da liderança. São apresentados conteúdo, técnicas e ferramentas para impactar a equipe através da comunicação de resultados.
Nesta palestra são abordadas técnicas de vendas e de atendimento de excelência que geram resultados. Como abordar o cliente, atendimento de excelência e fidelização são alguns dos assuntos apresentados de forma dinâmica.
Em uma palestra/workshop dinâmico Bob ensina de forma prática a arte da comunicação e oratória com técnicas e exercícios práticos, abordando a inibição e o medo de falar em público, desenvolvimento de postura e a conquista de ouvintes, entre outros assuntos.