Simone Rech, é economista comportamental com ênfase em design de moda e de produto. Atua há mais de 25 anos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produto e soluções criativas para negócios de moda e design. Pós-Graduada em Design Estratégico (Unisinos/RS) e em Economia Comportamental (ESPM/SP). Está em permanente observação de inovações e conteúdos culturais, comportamentais e tecnológicos, tendo realizado diversos projetos voltados para indústria e comércio de moda, design e economia criativa, mídias locais, cursos, palestras e treinamentos com temas ligados a Pesquisa de Comportamento de Consumidor e Tendências de Moda e Design para faculdades, associações e empresas privadas, com mais de 7.000 participantes do treinamento "Fashion Trends".
Estimular
habilidades dos profissionais da indústria e comércio da moda para compreender e usar comercialmente as
principais tendências confirmadas em pesquisa de campo realizada no hemisfério Norte. A curadoria da informação e das tendências possibilita as empresas
ferramentas para a tomada de decisões com confiança, o encontro de insights criativos e a identificação de oportunidades,
geração de ideias precisas e desenvolvimento de produtos inovadores e
comercialmente viáveis.
1) Macrotendências de comportamento de consumo, comunicação e posicionamento de marca. Serão apresentados cases e
exemplos de sucesso da aplicação das tendências pelas empresas e marcas;
2) Tendências
gerais de moda (conforme a estação). Serão apresentados as confirmações de Cartela de Cores, Padronagens &
Estampas, Texturas e Pontos, Matéria-prima, Modelagens & Estilos, separados
por segmentos: Feminino; Masculino; Infantil; Lingerie; Fitness; Calçados
e Acessórios.