Manoel Carlos Junior

Apaixonado por experiência e empreendedorismo desde sempre. Publicitário, formado pela ESPM, Pós-Graduado em Marketing pela FGV e Mestre em Branding Management pela New York University. É consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize! Que ensina em 7 etapas como as empresas podem criar um relacionamento afetivo com seus clientes e criando, dessa forma, um forte e decisivo diferencial competitivo. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, autor do 1º livro sobre o tema na língua portuguesa. É palestrante internacional com palestras realizadas nos EUA, França, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Japão. Já comandou mais de 50 missões empresariais e viagens experienciais ao exterior, criando assim uma ampla bagagem com exemplos e cases que vivenciou ao redor do mundo.

  • • • A Era das Experiências
  • • • Inovar ou Morrer
  • • • Lições que aprendi pelos shoppings do mundo

Em um mercado altamente acirrado em que os produtos e serviços são cada vez mais parecidos, não basta mais ter um produto ou serviço de qualidade é preciso ir além. Autor do termo "Experiencialize", Manoel Carlos Junior é um dos pioneiros do chamado Marketing de Experiencias na América Latina. Em sua palestra repleta de exemplos práticos, explica como qualquer empresa pode experiencializar o seu negócio, e dessa forma, criar um forte e decisivo diferencial competitivo, fazendo com que nunca mais dependa da variável preço para ganhar mercado.
Palestra:

• 98% das vendas tem base emocional. Que emoções você tem provocado no seu cliente?
• A Experiencialize é uma abordagem exclusiva de relacionamento e vendas baseado na entrega da melhor experiência para seu cliente;
• Aplicação prática e simplificada para o empresário experencializar seu negócio junto ao seu consumidor;
• A palestra é 100% customizada para nosso contratante, com exemplos práticos de cada segmento.
Diferenciais: 
• INSPIRADORA (apresentamos exemplos reais que vivenciamos 
ao redor do mundo);  
• CUSTOMIZADA (personalizada para o seu negócio ou evento);
• EXEMPLOS PRÁTICOS (cases de fácil assimilação).

• ORIENTAR sobre as mudanças do mercado e os riscos da acomodação;
• MOSTRAR novas estratégias através de experiências nacionais e internacionais;
• INSPIRAR através de exemplos práticos e acessíveis de cases de sucesso;
• CRIAR um forte e decisivo diferencial competitivo.

A palestra aborda um road map de inovações criativas para os desafios do presente e do futuro, com tendências impactantes, perfis geracionais e os mais diferentes tipos de inovações, através de exemplos práticos. Uma nova forma de pensar nos antigos problemas.



Uma palestra surpreendente voltada para Gestores e Executivos de Shoppings. As últimas tendências em inovação na gestão de shoppings pelos olhos de Manoel Carlos Junior, pioneiro no Marketing de Experiência no Brasil, fruto de visitas técnicas em 32 dos empreendimentos mais surpreendentes do mundo nos últimos 6 meses. 
Palestra:

• Experiência em mais de 32 shoppings ao redor do mundo;
• Transforma os resultados de gestores e colaboradores;
• Como criar uma cultura de inovação;
• As tendências para quem quer sair na frente;
• Inovação como gerador de valor;
• Exemplos práticos que vivenciei pelo mundo.
• A palestra é 100% customizada para nosso contratante, com exemplos práticos de cada segmento.
Diferenciais:
• INSPIRADORA (apresentamos exemplos reais que vivenciamos 
ao redor do mundo); 
• CUSTOMIZADA (personalizada para o seu negócio ou evento);
• EXEMPLOS PRÁTICOS (cases de fácil assimilação). 

• ORIENTAR sobre as mudanças do mercado e os riscos da acomodação;
• MOSTRAR novas estratégias através de experiências nacionais e internacionais;
• INSPIRAR através de exemplos práticos e acessíveis de cases de sucesso;
• CRIAR um forte e decisivo diferencial competitivo.