Angelo Whosoever

Formado em Design de Interfaces Gráficas, especialista em Marketing e Comunicação Digital, professor do MBA do IESB, associado da ADEGRAF e Sócio-fundador do BRAZUCA GROUP, grupo de empresas especializadas em varejo e comunicação com foco em Marketing Digital, Gamificação e Retail 3.0.
Nos últimos anos tem se dedicado ao estudo do varejo no Brasil, principalmente ao que se diz respeito ao Consumidor 3.0, que integra toda a tecnologia existente no mundo aos velhos e conhecidos conceitos de marketing sobre cliente e seu comportamento. Participa de grandes eventos do varejo mundial como NRF, SIMPÓSIO DE VAREJO E SHOPPING e CONFERENCIAS DE CULTURA POP e garimpa ferramentas que, se bem implementadas, podem fazer um sucesso enorme aqui no Brasil.

  • • MARKETING “O QUE MUDOU NOS ÚLTIMOS ANOS"
  • • GAMIFICAÇÃO PARA O VAREJO
  • • INBOUND MARKETING

Nesta palestra Angelo apresenta uma visão geral sobre o mercado de comunicação desde 1945 até os dias de hoje. Como obter melhor resultado em um mundo totalmente globalizado e conectado. Serão apresentados diferentes tipos de linguagens e os meios para se tirar o melhor proveito delas.

Nesse módulo introdutório, porém riquíssimo de insights, Angelo apresenta as razões pelas quais as pessoas são atraídas pelo ambiente gamificado através do framework de motivações de Yu- kai Chou OCTALIZYS. Também mostrará cases próprios e de grandes como Reserva, Booking.com, Toms, McDonald’s entre outras gigantes do mercado corporativo.

Nessa palestra, além de apresentar os conceitos de inbound e outbound, o participante irá aprender todo o processo de decisão de compra de um produto e como fazer parte desse processo. Será apresentada uma visão de funil de vendas baseada em construção de conteúdo, passando também por aplicações práticas para melhorar a captura da atenção do lead no ambiente físico.