- A quebra de
paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação
incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se
transformar num agente inovador e ter sucesso.
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e
nas relações.
- Revolução
digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Aprendendo,
desaprendendo e reaprendendo.
- O equilíbrio instável da Sociedade do
Conhecimento.
- Exteligência e os
novos super-poderes profissionais.
- A inovação como
enzima da sustentabilidade.
- Sistemas
colaborativos - Inovando na gestão de talentos.
- A Busca do "Good
Enough". Quando é a hora de parar?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar
para as mudanças.
- Os filhotes da Internet - A nova geração de mídias que vai
transformar tudo.
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda de controle.
- Qual o caminho da convergência - Multimídia ou Unimídia?
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação?
- Evolução e Adaptabilidade - Como quebrar paradigmas e aceitar
mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio.
- A Era da Interdependência - Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias - Onde estão os nexialistas?
- Tamanho e poder das organizações - A nova Seleção Natural das
Espécies.
- A importância da visão.
- Senso de função x Senso de missão.
- Subserviência - como matar seu negócio
rapidamente.
- Ambiente de
trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades.
- Evolução e
Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?
- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco
premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O
que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as
mudanças.
- Senso de função x Senso de missão - A importância da visão.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar
num agente inovador?
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está
acontecendo com a comunicação?
- A revolução digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet.
- Audiência vs. Atenção - Afinal, o que estamos
comprando?
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como usar
isso a seu favor.
- Comunicação integrada vs.Comunicação
"entregada" - Quem fala e quem faz?
- O futuro das agências de publicidade - Elas estão
preparadas para atuar no mundo multidisciplinar?
- Sutileza e eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo.
- Marketing viral - Os prós e contras da perda de
controle.
- Qual o caminho da convergência? - Multimídia ou
unimídia?
- Inovação tecnológica e transformação de mercados
- A verdadeira Revolução das Espécies.
-Inovação
incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- A revolução
digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet
- Audiência
vs. Atenção - Afinal, o que estamos comprando?
- O CGM e o
novo poder do consumidor - Como usar isso a seu favor
- Comunicação
integrada vs. Comunicação "entregada" - Quem fala e quem faz?
- O futuro
das agências de publicidade - Elas estão preparadas para atuar no mundo
multidisciplinar?
- Sutileza e
eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo
- Marketing
viral - Os prós e contras da perda de controle
- Qual o
caminho da convergência? - Multimídia ou Unimídia?
- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que
precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está
acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê
mudar?
Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo cenário mercadológico. Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de gestão e comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra de marketing que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender comunicação...
- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco
premissas que precisam ser revisadas.
- Evolução e Revolução das Organizações - seus colaboradores estão preparados?
- Ambiente de trabalho e potencial
inovador - como compatibilizar necessidades?
- Os filhotes da Internet - A nova geração de
mídias que vai transformar tudo.
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como
usar isso a seu favor?
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e
nas relações.
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda
de controle.
- A
importância da visão.
- Senso de
função x Senso de missão.
- Subserviência - como matar seu negócio rapidamente.
- Ambiente de trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades.
- Evolução e
Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?
- Arma
Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
- Inovação
incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Revolução tecnológica e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era pós-digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Efemeridade ativa e perenidade estratégica - Correndo para não sair do
lugar.
- Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
- Tensão e
atenção em branding - O que uma coisa tem a ver com a outra?
- Entrando na Era da Abundância: Como se preparar para ela.
- Raciocínio linear e evolução exponencial: a defasagem da visão gerencial.
- Realidade analógica e digital: dobrando a expectativa de vida útil.
- Arma digital vs. Alma digital: como transformar de verdade uma organização.
- A long tail nas oportunidades de negócios: a explosão dos FabLabs.
- Aventura humana: a inversão da viagem de exógena para endógena.
- A grande revolução das relações: como embarcar nessa viagem.
- Sustentabilidade e inovação: a proximidade que ninguém vê.
- Exteligência e informação: usando o cérebro como memória RAM e não hard disk.
- Incerteza e adaptação: a alteração no equilíbrio das forças vetoriais.
- Inovação
incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
-
Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as
mudanças.
- Senso de
função x senso de missão - A importância da visão.
- Revolução
digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
-
Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
-
Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar
num agente inovador?
Uma
visão realista e idealista da qualidade de vida nas grandes metrópoles e como
aproveitar os avanços digitais para uma convivência racional e sustentável.
Mais que uma palestra, uma proposta de posicionamento para marcas, empresas e
governos que querem se preparar para um futuro que já chegou.
Alguns itens a serem abordados:
- Exteligência e Potencial Adjacente - Como a
inovação se espalha?
- Latência cultural e a sociedade efêmera - fase
ou destino?
- Diversidade cultural e interações contíguas - A
vantagem competitiva das grandes megalópoles.
- Rodízio de carros vs. rodízio de vidas - Qual o
caminho?
- Progresso e restrição - A possível harmonia das
pressões divergentes.
- O tripé das forças exponenciais de consumo.
- A inovação como enzima da sustentabilidade.
Assuntos abordados:
1. Explorando a selva após a hibernação – O que mudou ou vai mudar?
A tecnologia existe para simplificar nossa vida, agilizar nosso cotidiano, mas se queremos extrair todo seu potencial, precisamos fazer uma análise integral de seu uso. São tempos estranhos estes em que vivemos. Antigamente, os sábios tinham certezas e os ignorantes tinham dúvidas. Agora, estamos assistindo ao inverso disso: quanto mais conhecimento, mais dúvidas; e, quanto mais ignorância, mais certezas. O Trilema Digital traz uma análise meticulosa e necessária dos novos paradigmas sociais resultantes da revolução tecnológica. Ao se debruçar para entender as transformações do mundo e transpor esse conhecimento para o contexto do nosso país, Longo apresenta um desafio complexo e uma perspectiva otimista em relação a este novo mundo, transformado e mediado pela tecnologia.
O Metaverso é o assunto do momento, uma nova realidade no espaço virtual que vai alterar nosso modo de viver, consumir, estudar e trabalhar.
Nesta palestra, Walter Longo nos apresenta os impactos do Metaverso na nossa forma de encarar o mundo, além de entender como o marketing, as vendas, a produção de bens e serviços, a ciência e a educação serão afetados por essa nova realidade.
Como a Tecnologia e Inovação Estimulam a Meritocracia e a Valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade.Muita gente acredita que a Idade Média terminou em 1453 com a Invasão de Constantinopla. Outros acreditam que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos e gerou revoltas populares contra os soberanos. E a própria Renascença é apontada simultaneamente como uma causa ou consequência do fim da Idade Média. Todos, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XIV.Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. E por que dessa afirmação?
É imprescindível entender a importância dos critérios que utilizamos e como podemos usá-los para não nos tornarmos, simplesmente, vítimas de nossos critérios e, em consequência, termos resultados desastrosos. Saiba que os critérios se alteram a partir de três ingredientes básicos: REFERÊNCIAS, CRENÇA E EXPECTATIVAS. Em outras palavras, aquilo que eu sei, aquilo que eu acredito e aquilo que eu espero. Referência é o que você conhece sobre o fato. Crença são as verdades interiores de cada um.
Painel “Não há idade para empreender “