Walter Longo

Unimark Comunicação

Contratar Palestrantes

Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. É também fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações. Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide e Marketing Empresarial. Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show e MGB, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros O Marketing e o Nexo e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital.

Principais Temas de Palestras

O EMPREENDEDOR E O VAREJO - OBSTÁCULOS E OPORTUNIDADES À SUA FRENTE

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações. 
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?

Adicionar ao orçamento

APRENDENDO

- Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo. 
- O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento.
- Exteligência e os novos super-poderes profissionais.
- A inovação como enzima da sustentabilidade.
- Sistemas colaborativos - Inovando na gestão de talentos.
- A Busca do "Good Enough". Quando é a hora de parar? 

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO E IMAGINAÇÃO - O FUTURO DO PRESENTE

- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças. 
- Os filhotes da Internet - A nova geração de mídias que vai transformar tudo.
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda de controle. 
- Qual o caminho da convergência - Multimídia ou Unimídia?
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação?      


Adicionar ao orçamento

ARMA DIGITAL X ALMA DIGITAL - ADAPTANDO O DNA DE SUA EMPRESA PARA O NOVO MUNDO

- Evolução e Adaptabilidade - Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio.
- A Era da Interdependência - Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias - Onde estão os nexialistas?
- Tamanho e poder das organizações - A nova Seleção Natural das Espécies.

Adicionar ao orçamento

A IMPORTÂNCIA DA GARRA E DO SUCESSO EMPRESARIAL

- A importância da visão.
- Senso de função x Senso de missão.
- Subserviência - como matar seu negócio rapidamente.
- Ambiente de  trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades. 
- Evolução e Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?  

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO EM MARKETING: A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.     
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.   
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?  

Adicionar ao orçamento

EMPRESA DO FUTURO - COMO AMPLIAR SUAS CHANCES DE SUCESSO

- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Senso de função x Senso de missão - A importância da visão.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar num agente inovador?


Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO NA COMUNICAÇÃO - O IMPACTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo com a comunicação?  
- A revolução digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet. 
- Audiência vs. Atenção - Afinal, o que estamos comprando?
- O CGM e o novo  poder do consumidor - Como usar isso a seu favor.   
- Comunicação integrada vs.Comunicação "entregada
" - Quem fala e quem faz?
- O futuro das agências de publicidade - Elas estão preparadas para atuar no mundo multidisciplinar?  
- Sutileza e eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo.  
- Marketing viral - Os prós e contras da perda de controle.  
- Qual o caminho da convergência? - Multimídia ou unimídia?
- Inovação tecnológica e transformação de mercados - A verdadeira Revolução das Espécies.    
 

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO E MARKETING - MUDANÇAS NA RELAÇÃO COM O MERCADO

-Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- A revolução digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet
- Audiência vs. Atenção - Afinal, o que estamos comprando?
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como usar isso a seu favor
- Comunicação integrada vs. Comunicação "entregada" - Quem fala e quem faz?
- O futuro das agências de publicidade - Elas estão preparadas para atuar no mundo multidisciplinar?
- Sutileza e eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo
- Marketing viral - Os prós e contras da perda de controle
- Qual o caminho da convergência? - Multimídia ou Unimídia?

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO - OBSTÁCULOS E OPORTUNIDADES À SUA FRENTE

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso. 
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?

Adicionar ao orçamento

MARKETING E SUAS VARIÁVEIS NOS TEMPOS MODERNOS

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo cenário mercadológico. Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de gestão e comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra de marketing que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender comunicação...

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO, O FUTURO DA COMUNICAÇÃO VOLTADA AO CONSUMO

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Evolução e Revolução das Organizações - seus colaboradores estão preparados?  
- Ambiente de trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades?
- Os filhotes da Internet - A nova geração de mídias que vai transformar tudo.   
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como usar isso a seu favor?  
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações. 
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda de controle.

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO COM ÊNFASE NA GESTÃO DE PESSOAS

- A importância da visão. 
- Senso de função x Senso de missão.  
- Subserviência - como matar seu negócio rapidamente.  
- Ambiente de trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades.  
- Evolução e Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?

Adicionar ao orçamento

OS NOVOS MANDAMENTOS DO MARKETING: TUDO QUE MUDOU E TUDO QUE VAI MUDAR

- Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Revolução tecnológica e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era pós-digital - desafios e oportunidades à sua frente.      
- Efemeridade ativa e perenidade estratégica - Correndo para não sair do lugar. 
- Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
- Tensão e atenção em branding - O que uma coisa tem a ver com a outra?

Adicionar ao orçamento

GESTÃO E INOVAÇÃO: O QUE SERÁ E O QUE JA ERA NA REALIDADE CORPORATIVA

- Entrando na Era da Abundância: Como se preparar para ela.
- Raciocínio linear e evolução exponencial: a defasagem da visão gerencial.
- Realidade analógica e digital: dobrando a expectativa de vida útil.
- Arma digital vs. Alma digital: como transformar de verdade uma organização.
- A long tail nas oportunidades de negócios: a explosão dos FabLabs.
- Aventura humana: a inversão da viagem de exógena para endógena. 
- A grande revolução das relações: como embarcar nessa viagem. 
- Sustentabilidade e inovação: a proximidade que ninguém vê. 
- Exteligência e informação: usando o cérebro como memória RAM e não hard disk. 
- Incerteza e adaptação: a alteração no equilíbrio das forças vetoriais. 

Adicionar ao orçamento

O VAREJO DO FUTURO - COMO ERRAR MENOS E AMPLIAR SUAS CHANCES DE SUCESSO

- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo? 
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Senso de função x  senso de  missão - A importância da visão.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar? 
- Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar num agente inovador?  

Adicionar ao orçamento

CIDADES EM REDE E SUSTENTABILIDADE DIGITAL

Uma visão realista e idealista da qualidade de vida nas grandes metrópoles e como aproveitar os avanços digitais para uma convivência racional e sustentável. Mais que uma palestra, uma proposta de posicionamento para marcas, empresas e governos que querem se preparar para um futuro que já chegou.
 
Alguns itens a serem abordados:
- Exteligência e Potencial Adjacente - Como a inovação se espalha?
- Latência cultural e a sociedade efêmera - fase ou destino?
- Diversidade cultural e interações contíguas - A vantagem competitiva das grandes megalópoles. 
- Rodízio de carros vs. rodízio de vidas - Qual o caminho?
- Progresso e restrição - A possível harmonia das pressões divergentes. 
- O tripé das forças exponenciais de consumo. 
- A inovação como enzima da sustentabilidade. 

Adicionar ao orçamento

AC/DC - O MUNDO ANTES & DEPOIS DO CORONA

Assuntos abordados:
1. Explorando a selva após a hibernação – O que mudou ou vai mudar?

2. Impacto das decisões tomadas – Uma equação à 10 incógnitas
3. O que pode mudar nos hábitos e comportamento das pessoas
4. Uma visão macro – O que deve se alterar no mundo e nas
relações entre mercados e economias
5. O novo tipo de guerra e como fazer frente ao inimigo
6. Centrais globais de produção – O jogo mudou
7. Globalismo vs. Nacionalismo – Para onde pende o futuro?
8. Universal Basic Income – Exceção ou regra futura?
9. O Vírus da Mente e o estudo da memética explicando o inexplicável
10. O papel da mídia e das redes sociais – Exagero ou precaução

Adicionar ao orçamento

TRILEMA DIGITAL: As três grandes tendências que vão afetar sua vida e seus negócio

A tecnologia existe para simplificar nossa vida, agilizar nosso cotidiano, mas se queremos extrair todo seu potencial, precisamos fazer uma análise integral de seu uso. São tempos estranhos estes em que vivemos. Antigamente, os sábios tinham certezas e os ignorantes tinham dúvidas. Agora, estamos assistindo ao inverso disso: quanto mais conhecimento, mais dúvidas; e, quanto mais ignorância, mais certezas. O Trilema Digital traz uma análise meticulosa e necessária dos novos paradigmas sociais resultantes da revolução tecnológica. Ao se debruçar para entender as transformações do mundo e transpor esse conhecimento para o contexto do nosso país, Longo apresenta um desafio complexo e uma perspectiva otimista em relação a este novo mundo, transformado e mediado pela tecnologia.

Adicionar ao orçamento

METAVERSO - ONDE VOCÊ VAI VIVER E TRABALHAR EM BREVE

O Metaverso é o assunto do momento, uma nova realidade no espaço virtual que vai alterar nosso modo de viver, consumir, estudar e trabalhar.

Nesta palestra, Walter Longo nos apresenta os impactos do Metaverso na nossa forma de encarar o mundo, além de entender como o marketing, as vendas, a produção de bens e serviços, a ciência e a educação serão afetados por essa nova realidade.

Adicionar ao orçamento

O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia

Como a Tecnologia e Inovação Estimulam a Meritocracia e a Valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade.Muita gente acredita que a Idade Média terminou em 1453 com a Invasão de Constantinopla. Outros acreditam que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos e gerou revoltas populares contra os soberanos. E a própria Renascença é apontada simultaneamente como uma causa ou consequência do fim da Idade Média. Todos, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XIV.Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. E por que dessa afirmação?

Adicionar ao orçamento

Vítimas do Critério

É imprescindível entender a importância dos critérios que utilizamos e como podemos usá-los para não nos tornarmos, simplesmente, vítimas de nossos critérios e, em consequência, termos resultados desastrosos. Saiba que os critérios se alteram a partir de três ingredientes básicos: REFERÊNCIAS, CRENÇA E EXPECTATIVAS. Em outras palavras, aquilo que eu sei, aquilo que eu acredito e aquilo que eu espero. Referência é o que você conhece sobre o fato. Crença são as verdades interiores de cada um.

Adicionar ao orçamento

Painel “Não há idade para empreender “

Painel “Não há idade para empreender “

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Walter Longo.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Emanuel Pessoa
Emanuel Pessoa

Mestre em Direito pela Harvard Law School

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Luiz Fernando Lucas
Luiz Fernando Lucas

CEO Escola da Integridade | A Era da Integridade

Saiba mais
Haila Santuá
Haila Santuá

Empresária | Mentora | Ex-Masterchef

Saiba mais