Vitor Seravalli é engenheiro Químico pela UNICAMP, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS.
Professor de pós-graduação da FIA “ Fundação Instituto de Administração, FDC - Fundação Dom Cabral, e do Instituto Mauá de Tecnologia “ IMT.
Consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes; Coach certificado pelo ICI “ Integrated Coaching Institute, e é palestrante em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e desenvolvimento humano.
É uma parceria focada na realização de suas metas. É um processo de desenvolvimento comportamental, focado em ações no sentido de desenvolver ou aprimorar suas próprias habilidades para a realização de suas metas e desejos. Coach é o profissional que conduz o processo equipando o cliente com ferramentas, conhecimento e oportunidades para expandir e, principalmente, agir em direção a seus objetivos. Um coach é treinado para ouvir atentamente, descobrir e entender a maneira que o cliente pensa, e fazer as perguntas corretas. O objetivo é levar o cliente a criar estratégias que o ajudem a alcançar metas que ele considera importantes. O coaching como um processo de aumento da consciência de si mesmo, auxilia o cliente a se utilizar do seu poder de ação e de fazer acontecer - ou seja, habilidade de agir com eficiência para alcançar seus objetivos. O processo de coaching pode ser utilizado tanto para fins profissionais (coaching executivo) ou pessoais (life coaching).
Auxilio as empresas a implementar e gerir a sustentabilidade em seus negócios, como: Sensibilização e conscientização da liderança das empresas, através de sua capacitação para compreender asustentabilidade como parte estratégica do negócio; Diagnóstico do estágio da Sustentabilidade que a empresa se encontra através do mapeamento de todas as ações/ investimentos que a empresa já realiza no âmbito da sustentabilidade/ responsabilidade social. Análise das informações colhidas, avaliação de aderência nos negócios da empresa dessas ações, e eventual definição de prioridades; Elaboração do Plano Estratégico de Sustentabilidade. Após a definição das prioridades da empresa, promovendo a facilitação do processo de construção da estratégia da empresa considerando o desenvolvimento sustentável; Suporte na criação de comitês e grupos de trabalho de sustentabilidade; Criação e aperfeiçoamento de Códigos de Conduta e Ética; Mapeamento e Engajamento de Stakeholders.
Sustentabilidade é uma palavra que vem sendo incorporada ao vocabulário de um número cada vez maior de pessoas ultimamente. Apesar das inúmeras definições e diferentes formas de utilização, o mais importante é o fato de que seu conteúdo e seu significado vêm sendo incluídos, não somente nas estratégias de um grande número de organizações, mas também nos seus posicionamentos de comunicação e, principalmente, em seus modelos de gestão. Com isso, cada vez mais, há a necessidade de capacitação das pessoas nas organizações no tema da Sustentabilidade. Esta palestra pode abordar temas como: Ferramentas e Indicadores de gestão da Sustentabilidade; Investimentos Sociais nas organizações; Leis de Incentivo; Introdução à Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Ferramentas com foco no Ciclo de Vida; A importância da cadeia de Valor; As lições da Rio+20; Iniciativas Globais para a Sustentabilidade; Gestão por Competências Essenciais; Administração do Tempo e Qualidade de Vida; Desenvolvimento e implementação de projetos; Como construir um plano de ação eficaz; Orientação e Direcionamento de carreira; Orientação para elaboração de Relatórios de Sustentabilidade (Foco em GRI); Oficina de capacitação para o Pacto Global (para novos e futuros signatários).