Thiago Mota

Thiago empreende em educação e aprendizagem, caminho que escolheu para levar mais consciência e inovação sobre como trabalhamos e gerimos as organizações. Internacionalista de formação, viajou por mais de 80 cidades no mundo pesquisando ecossistemas de empreendedorismo e criatividade. Aprofundou seus estudos como Designer de Experiências de Aprendizagem pela Kaospilot, em Copenhagen/Dinamarca e Especialista em Gestão de Negócios pela FGV. Tem formação em aprendizagem para resultados pela Afferolab e reúne experiências em mercados no Brasil, EUA, Europa e Ásia. Atuou no Citigroup e foi gestor da Amcham Brasil por quase 10 anos. É mentor de startups de alto impacto, facilitador e palestrante. Recentemente integrou o time de Facilitadores da Hyper Island e é o Fundador e Diretor na Novo Expediente - Escola de Gente Grande.

  • • Empreendedorismo Consciente
  • • Procrastination Club
  • • Como unir carreira e significado
  • • LIDERANÇA CRIATIVA
  • • O futuro do trabalho
  • • Cultura de Inovação
  • • MINDSET

Um novo modelo de Organização começa a surgir. Aquela que entende a importância do significado atribuído ao trabalho no dia a dia. Através da busca por um propósito elevado e verdadeiro, os profissionais atuais têm buscado organizações que servem a sociedade e vão além do lucro. Como alinhar a lucratividade a um propósito significativo é o desafio que estas Organizações tem vivido na busca pelo engajamento e felicidade dos funcionários.

Sub-Titulo: “Como vencer a autosabotagem”
 “A sociedade como a conhecemos está mudando numa velocidade jamais vista. Com isto temas como ansiedade, depressão, síndrome do pânico tem paralisado muitas pessoas. O aumento das possibilidades também leva algumas pessoas ao chamado “paradoxo das escolhas”. Como não adiar projetos e o que pode haver também de positivo nisto?

O ser humano anseia por uma vida com mais significado. Grande parte da população economicamente ativa se considera desengajada de seus trabalhos atuais. Esta busca passou a ser não apenas individual mas também das Organizações. Encontrar um trabalho que se alinhe aos valores pessoais passa a ser um dos temas mais importantes na busca pelo “vestir a camisa” da empresa.

Ser líder ou chefe irá ditar o comportamento e engajamento das equipes no futuro e no presente. Como um dos temas mais importantes da atualidade, a liderança criativa é um convite ao novo perfil do líder facilitador e não hierárquico. A liderança conquistada pela confiança do liderado torna-se chave na busca pela retenção dos melhores talentos no time e da consequente produtividade gerada pelo tão sonhado engajamento

O ser humano será substituído pela máquina? Esta antiga questão segue atual considerando o número de profissões que estão desaparecendo. Um olhar as habilidades do futuro chama a atenção para as competências sócio emocionais que já estão liderando o perfil ideal demandado por grandes organizações. Compreender esta lógica pode fazer a diferença sobre como devemos nos capacitar e como as organizações irão contratar no futuro.

A cultura é um dos ativos mais importantes de uma Organização. O conjunto dos valores que forma esta cultura deve estar alinhado ao que de mais importante representa aonde a organização deseja ir. Inovar faz parte de um processo natural que ocorre todos os dias na natureza por exemplo. Construir um mindset inovador é vital para lidarmos com as mudanças que estão a nossa volta.

Conhecer a forma como pensamos e identificar que ela pode ser parte de um padrão, pode nos ajudar a elevar este padrão fazendo com que tenhamos uma vida mais alinhada aquilo que queremos ser e fazer. Entender em qual modelo mental você está atuando, pode te permitir mudar o mindset e com isto aumentar sua produtividade, potencial e capacidade de realizar ideias e projetos.