Tamara Klink

Quem assiste o carisma e a espontaneidade de Tamara Klink se surpreende ao descobrir que a paixão dessa jovem sorridente envolve desbravar mares tempestuosos em solitário. Ainda criança, planejava fazer longas navegações. Tamara foi atrás dos meios de realizar seu sonho. Aos 23 anos, com o empréstimo de um amigo, comprou e reformou um
antigo veleiro, o Sardinha, onde realizou sua primeira travessia solo, navegando no Mar do Norte da Noruega à França em 2020.

As tempestades, as pedras submersas, o grande tráfego de navios e as ondas grandes
são companheiros habituais de suas travessias que encara os desafios como
treinamento para viagens maiores.

  • • Sempre achei os sonhos coisas perigosas.

Seus pais são fonte de grande inspiração. A mãe a encorajou a produzir relatos de viagem (suas emocionantes publicações são acessíveis no Youtube e Instagram). E o pai a transmitiu a paixão por fazer longas jornadas sobre o mar e por palestrar.
Com mais de 200 palestras no currículo, Tamara Klink cativa o público com suas experiências e impressões, e inspira os mais variados públicos a acreditar nos seus sonhos e a agir com determinação, responsabilidade e sustentabilidade.
Estudante de arquitetura terrestre e naval pela Universidade de São Paulo - USP e ENSA Nantes (França), ela tem a arquitetura sobre a água como objeto de estudo e exploração. Ativa nas redes sociais, tem chamado atenção da mídia pela força da sua mensagem de coragem, sustentabilidade e responsabilidade.