Taciana Mello e Fernanda Moura (The Girls On the Road)
Taciana Mello é formada
em Marketing pela ESPM/SP, especialização em Business pela California State
University, Bay Area, e Marketing Internacional pela UC Berkeley Extension.
Desenvolveu sua carreira em multinacionais.
O
interesse por inovação levou-a explorar as áreas de Antropologia, Relações
Interculturais e Design Thinking. Desde 2016, com o projeto The Girls on the
Road percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O livro
“Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo” traz mais de
100 histórias, além de um relato sobre o ecossistema empreendedor nesses
países. O documentário tem lançamento previsto para março/2020.
Fernanda Moura é advogada formada pela PUC/SP e MBA pela FGV, desde
2016 está a frente do The Girls on the Road, explorando o ambiente empreendedor
feminino. Com o projeto inicial percorreu 24 países, por 15 meses,
entrevistando empreendedoras e lançou o livro “Do jeito delas: Histórias de
mulheres empreendedoras pelo mundo” traz mais de 100 histórias, além de um
relato sobre o ecossistema empreendedor nesses países.No momento está finalizando o documentário com
lançamento previsto para março de 2020.
Fernanda tem atuado como
palestrante e colunista em temas sobre atitude empreendedora, protagonismo na
carreira e liderança feminina.
- • Empreendedorismo & Carreira – Todos temos um lado empreendedor
- • O Lado Feminino – Como as mulheres têm construído o sucesso nos seus próprios termos
- • Inspiração & Estilo de Vida
Há mais semelhanças do que diferenças entre os ambientes corporativo e empreendedor. A nova economia exige que os profissionais assumam uma mentalidade empreendedora desde cedo e que agilidade, capacidade de inovação e colaboração são habilidades fundamentais nesses tempos de transformação contínua.
O empreendedorismo feminino cresce ano após ano, ao redor do mundo, apesar das barreiras que as mulheres ainda enfrentam para iniciar e fazer crescer um negócio. Alcançar independência econômica, impactar uma comunidade, construir negócios globais ou desenvolver uma oportunidade de negócios são algumas das motivações que levam cada vez mais mulheres a empreender.
Grandes mudanças podem ser gradativas ou absolutamente disruptivas. Em um mundo no qual, nas últimas 2 décadas, profundas mudanças impactaram a forma como vivemos, nos relacionamos, trabalhamos, consumimos, é necessário para e reavaliar o que queremos no “final do dia”.