Taciana Mello

Formada em Marketing pela ESPM/SP, especialização em Business pela California State University, Bay Area, e Marketing Internacional pela UC Berkeley Extension. Desenvolveu sua carreira em multinacionais. O interesse por inovação levou-a explorar as áreas de Antropologia, Relações Interculturais e Design Thinking. Desde 2016, com o projeto The Girls on the Road percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo” traz mais de 100 histórias, além de um relato sobre o ecossistema empreendedor nesses países. O documentário tem lançamento previsto para março/2020.

  • • Empreendedorismo & Carreira – Todos temos um lado empreendedor
  • • O Lado Feminino – Como as mulheres têm construído o sucesso nos seus próprios termos
  • • Inspiração & Estilo de Vida

Há mais semelhanças do que diferenças entre os ambientes corporativo e empreendedor. A nova economia exige que os profissionais assumam uma mentalidade empreendedora desde cedo e que agilidade, capacidade de inovação e colaboração são habilidades fundamentais nesses tempos de transformação contínua.

O empreendedorismo feminino cresce ano após ano, ao redor do mundo, apesar das barreiras que as mulheres ainda enfrentam para iniciar e fazer crescer um negócio. Alcançar independência econômica, impactar uma comunidade, construir negócios globais ou desenvolver uma oportunidade de negócios são algumas das motivações que levam cada vez mais mulheres a empreender.

Grandes mudanças podem ser gradativas ou absolutamente disruptivas. Em um mundo no qual, nas últimas 2 décadas, profundas mudanças impactaram a forma como vivemos, nos relacionamos, trabalhamos, consumimos, é necessário para e reavaliar o que queremos no “final do dia”.