Suzana Pires

Única artista feminina da rede Globo a desempenhar as funções de atriz e autora, formada em Filosofia pela PUC-RJ e em ShowRunner Drama Series pela MediaXChange de Los Angeles. É ativista pelos direitos das mulheres e assina a coluna campeã de clicks na revista Vogue online, a DONA DE SI. Além disso, tem o INSTITUTO DONA DE SI, que trabalha para acelerar talentos do gênero feminino nas carreiras de autora e diretora.
Como autora, Suzana assinou em parceria com Walther Negrão as novelas Sol Nascente e a minissérie Dama da Noite e Flor do Caribe como co-autora. Foi também colaboradora de texto do humorístico Os Caras de Pau e criadora do quadro Cosplay na TV para o Vídeo Show. Atuou nos filmes:
Going to Brazil, produção francesa dirigida por Patrick Miille, Loucas Pra Casar, Casa Grande de Felipe Barbosa, A Grande Vitória de Stefano Lapietra, Tropa de Elite de José Padilha e nas novelas A Regra do Jogo de João Emanuel Carneiro, Fina Estampa de Aguinaldo Silva, Caras e Bocas de Walcyr Carrasco, entre outros.

  • • DONA DE SI

Com duração de 40 minutos em que as participantes passarão pelos estados de: muitas dúvidas, depois identificação das suas certezas e sairão com força para agir. Tendo ainda mais 20 minutos para um bate-papo mentoria em que problemas comuns a todas serão expostos e o coletivo tentará resolver, exercitando assim o tão falado conceito de SORORIDADE, que nada mais é do que abandonar a crença de competição entre mulheres e formarmos uma grande rede de parceria!
Para começar: um adulto só absorve uma ideia nova se ele agir, por isso, Suzana utiliza, além de uma linguagem bem humorada e exemplos cômicos, uma didática em que as mulheres passarão de ouvintes para ativas, adicionando uma pitada de emoção com recursos de vídeo, imagens e musicas, fazendo com que a palestra se torne uma EXPERIÊNCIA real de modificação da vida de cada uma.