Sandro Magaldi

Sandro Magaldi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo e está em sua décima segunda edição com mais de 60 mil exemplares vendidos. Seu mais recente livro, de um total de 6, é “Estratégia Adaptativa: As regras da competição mudaram. Você está preparado” escrito em parceria com José Salibi Neto. É Co-fundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor dos livros “Vendas 3.0” e co-autor de “Movidos por Ideias”, “O que as Escolas de Negócios não ensinam” e “O Novo Código da Cultura: Vida ou Morte na Era Exponencial”. Atuou em posições de liderança em diversas companhias como na HSM, Folha de S.Paulo dentre outas empresas, além de ter atuado como professor nas principais Escolas de Negócios do Brasil como ESPM, Fundação Dom Cabral (FDC), PUC-RS entre outras. Já apresentou mais de 200 palestras para organizações e eventos no país impactando mais de 200.000 pessoas com sua mensagem.

  • • VENDAS DE VALOR: OS DESAFIOS ESSENCIAIS PARA VENDER MAIS E MELHOR
  • • O NOVO CÓDIGO DA CULTURA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL NA GESTÃO DO AMANHÃ
  • • VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A GESTÃO DO AMANHÃ?

Uma das características mais marcantes do atual ambiente de vendas diz respeito ao crescimento do poder de barganha dos atuais consumidores. Ameaçados por essa dinâmica, vendedores são pressionados por diminuir o preço de suas ofertas e têm sua atuação colocada em cheque por todos os agentes do mercado corporativo.
Valor é a palavra-chave para ser bem sucedido nesse contexto equilibrando o balanço de forças com o cliente. A migração para um ambiente de criação de valor, no entanto, envolve desafios que devem ser superados pelo profissional de vendas.
O objetivo dessa palestra é apresentar esse contexto explorando os principais desafios para que o vendedor seja bem sucedido em suas vendas. Como resultado dessa nova perspectiva de mercado, o vendedor migra sua atenção do produto para o mundo do cliente. O comprador migra sua atenção do preço para o valor da oferta que lhe é apresentada. E todos saem vitoriosos nessa relação.

O principal vetor das mudanças que tanto caracterizam a sociedade atual e, como consequência, o ambiente corporativo é a tecnologia. A onipresença da tecnologia, muitas vezes, leva as pessoas a acreditarem que ela está na essência das transformações. A prática mostra que essa perspectiva não está alinhada com a realidade. Pesquisa global divulgada recentemente pela McKinsey, aponta como principal achado a visão dos líderes corporativos de que uma das principais barreiras para o sucesso de suas organizações nessa nova Era são as deficiências em sua cultura organizacional. Não é possível que aconteça qualquer transformação de qualquer natureza em qualquer organização que não envolva uma profunda transformação cultural em sua essência. 

Uma das características mais marcantes da sociedade atual é a imprevisibilidade. Está em curso uma verdadeira revolução no status quo de nossa sociedade e essa transformação atinge o mundo corporativo em cheio. As mudanças são tão intensas que essa Era já é conhecida como a Era da 4ª Revolução Industrial. A união da tecnologia com a conectividade impactou os pilares fundamentais da sociedade que estão se movendo tal qual placas tectônicas. E o poder da Internet aliado aos efeitos explosivos da Lei de Moore atuando em conjunto. Se na incerteza repousam desafios imensos, por outro lado, também existem oportunidades grandiosas.
Essa palestra se dedica a explorar os principais fundamentos dessa transformação e as referências que geram ameaças e, principalmente, oportunidades para todas as organizações que souberem decodificar adequadamente esse contexto. O processo de ruptura é muito mais real do que muitos imaginam e atinge a todos indistintamente. É necessário aumentar o nível de consciência de todos os agentes corporativos para que se protejam de suas ameaças e aproveitem suas oportunidades sob o risco de, ao ignorar esse movimento, ficarem obsoletos rapidamente. Para ilustrar essa perspectiva serão apresentadas referências de organizações líderes da nova economia, bem como uma visão tangível dos elementos que devem ser geridos nesse contexto por qualquer empresa ou empreendedor visando uma integração adequada a esse contexto. O conteúdo da palestra está baseado no livro "Gestão do Amanhã: tudo o que você precisa saber sobre Inovação, Gestão e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial".