Roni Bueno

Graduado em Marketing pela ESPM, Roni Cunha Bueno participou de importantes projetos da internet brasileira. Após atuar na área de Marketing Direto como sócio-diretor das agências DMKT e CRMachine, esteve cinco anos e meio à frente do Marketing da Netshoes, função que lhe rendeu diversos prêmios.
Por duas vezes consecutivas recebeu o Prêmio E-commerce Brasil como melhor diretor de marketing e vendas (2011/2012), além de ter sido eleito "CMO of the year" pela Oracle (2012), indicado como um dos 10 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pelo Grupo M&M (2012) e ganhador do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing do Ano de 2012.
Chegou ao Terra no final de 2012, onde liderou projetos como o Planeta Terra Festival e o reposicionamento da empresa. Nesta função foi indicado como um dos 10 profissionais de mídia de 2013 pelo Grupo M&M (2013).
A partir desse histórico, idealizou um novo negócio focado em entender e ajudar altos executivos, como um par do CEO, CMO e do CTO, na análise do cenário onde atuam e proporcionar crescimento sustentável. Hoje, Roni Cunha Bueno é sócio-fundador da ORGANICA, uma aceleradora de negócios, em busca de inovação e resultados exponenciais.

  • • Case Netshoes: Dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão
  • • Evolução Exponencial
  • • Growth Hacking
  • • MUDE OU MORRA!
  • • FAZENDO CHOVER
  • • CORAGEM PARA LIDERAR

A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Conheça em detalhes a trajetória desta companhia, saiba como foram superados os principais desafios da digitalização do negócio, entenda qual foi a estratégia de negócios da empresa para entrar no seleto clube das empresas que faturam mais de 1 bilhão de reais e descubra o papel de uma forte cultura corporativa por trás de tudo isso.

Você se lembra como pedia um táxi há 3 anos? Hoje, tudo está a um clique de distância. Em muito pouco tempo, aplicativos criados por jovens brilhantes mudaram este e outros negócios ao seu redor. A tecnologia está transformado radicalmente a forma como fazemos negócios e o próximo a ser impactado será você. Qual o futuro da sua empresa? E do seu emprego? Você está preparado para a Nova Economia? Bem vindo a uma era de incertezas, onde que tem conhecimento, sai na frente. Entenda como funciona a nova economia, conheça os 07 princípios da economia exponencial e esteja preparado para transformar a nova economia na maior oportunidade da sua vida.

O que é Growth Hacking e como aplicá-lo na minha empresa Big Data: o uso de dados a favor do seu negócio Impactos do Digital no seu setor (já temos pronto para Indústria Automobilística) Inovação Disruptiva Marketing de Conteúdo Entendendo o consumidor digital Por que e-commerces não dão dinheiro no Brasil? Como usar as redes sociais para gerar negócios Como construir minha estratégia de marketing?

Assim como em seu livro a sua palestra é para os profissionais que querem surfar na onda da Nova Economia e redesenhar suas carreiras e empresas. Por meio do Mude ou Morra você entende o funcionamento da Nova Economia por quem viveu ela por dentro, aprendeu a criar um negócio do zero, a empreender dentro de uma grande corporação e descobre o mindset das startups vitoriosas. Você está preparado para essa transformação?

Esse é o momento de FAZER CHOVER. Se a chuva era esperada, e não veio por questões que você não controla, seja o primeiro a FAZER CHOVER. Roni... como assim? Por algumas vezes na minha carreira junto com meus sócios fizemos o impossível acontecer, FIZ CHOVER. 

O Lider da Nova Economia tem que Viver Bem No Desconforto (um dos nossos 7 princípios de evolução exponencial). Ser um líder corajoso e flexível para se adaptar à um mercado em constante transformação, tem que ser um líder corajoso para escutar seu time e gerir uma comunidade que um dia foi uma estrutura sólida e hierárquica de uma empresa institucional. Mais do que tudo, tem que ser uma pessoa corajosa para encarar as emoções, os sentimentos e a vulnerabilidade que ser protagonista hoje representa. 

O líder da Nova Economia, precisa ter a coragem para guiar a si e todos à sua volta no caminho da verdade que vem do fundo do nosso coração.