Renato Mendes

Considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil, Renato criou e coordenou as estratégias do Netshoes empreendimento considerado o maior case de sucesso do e-commerce nacional. Formado em comunicação e com pós graduação em finanças, em 2011 assumiu a direção de comunicação da Netshoes. Dois anos depois a empresa bateu o faturamento de R$1 bilhão.
Como palestrante tem mais de 15 anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. É professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014 foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

  • • CASE NETSHOES: DOS FUNDOS DE UM ESTACIONAMENTO A UM E- COMMERCE DE R$ 1 BILHÃO
  • • O SEGREDO DA NETSHOES: O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE!
  • • PROCESSOS DE INOVAÇÃO PARA VENCER A CRISE
  • • COMO USAR AS REDES SOCIAIS PARA VENDER, ATENDER CLIENTES E CONSTRUIR MARCA
  • • MUDE OU MORRA – Prepare seu Negócio para a Nova Economia
  • • COVID-19 - DESAFIOS PARA AS LIDERANÇAS
  • • EVOLUÇÃO EXPONENCIAL

Como uma microempresa de São Paulo se tornou a maior e melhor referência de e-commerce esportivo do mundo, em menos de 10 anos;De forma engajada, Renato conta sobre a trajetória de riscos, superação e comprometimento da Netshoes e seus sócios. Mostrando os bastidores da cultura corporativa da marca, do seu processo de comunicação e compromisso com o cliente, o palestrante fomenta perseverança, atitude e determinação nos colaboradores e corporações participantes.

Customer Centricity é um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender a quem realmente importa: seu consumidor. Entenda como é possível criar uma cultura inovadora a partir do ponto de vista do cliente e voltada exclusivamente para sua satisfação.

Por que as startups são capazes de crescer e ganhar Market Share, enquanto a maioria das empresas se retrai durante a crise?Recheada de cases e experiências de grandes startups, a palestra “Modelo de Inovação Para Vencer a Crise” revela os segredos usados por essas companhias para expandir seus modelos de negócio mesmo em um cenário de retração econômica. Entender a importância de colocar o cliente no centro de sua estratégia, compreender a “cultura de testes” e desmitificar a metodologia Champion X Challenge a fim de fomentar planos para enfrentar crises em qualquer que seja o tipo ou tamanho das empresas.

Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados? Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.

O digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio. Uber, Netflix, Airbnb e Whatsapp são alguns poucos exemplos que marcaram uma nova era que veio para ficar – e que promete não parar de se expandir. Em meio a uma tormenta de dispositivos e ferramentas digitais, a ascensão ou náufrago de algumas empresas é inevitável, afinal, a revolução “touch” exige rápida adaptação, inovação aplicada e novas maneiras de conquistar clientes e expandir mercado. E a sua empresa, está apta a navegar no implacável mar digital?

Será que sua empresa está preparada para este novo e desafiador cenário? Como ajudar seus colaboradores a se manterem saudáveis e manterem a performance em home office? As lideranças do seu negócio estão familiarizadas com as melhores práticas contra o Covid-19? Como sua empresa pode se manifestar em um momento tão delicado? Por fim, o que você e seu negócio podem fazer para ajudar o país?

PALESTRA PARA UM GRUPO DE 12 LÍDERES. 

Você se lembra como pedia um táxi há 3 anos? Hoje, tudo está a um clique de distância. Em muito pouco tempo, aplicativos criados por jovens brilhantes mudaram este e outros negócios ao seu redor. A tecnologia está transformado radicalmente a forma como fazemos negócios e o próximo a ser impactado será você. Qual o futuro da sua empresa? E do seu emprego? Você está preparado para a Nova Economia? Bem-vindo a uma era de incertezas, onde quem tem conhecimento sai na frente.Entenda como funciona a nova economia, conheça os 7 princípios da economia exponencial e esteja preparado para transformá-la na maior oportunidade da sua vida.