Pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 35 anos, foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros literários. Diretora da Amaná Educacional, uma empresa de assessoria pedagógica.
• A função da educação infantil;
• A transição entre cuidar e educar;
• A articulação das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil e as práticas educativas;
• Reflexão sobre as políticas públicas voltadas para a infância;
• Concepção de infância;
O que é a BNCC?
Qual o impacto da BNCC na Educação Infantil?
Os direitos de aprendizagem na educação infantil.
Os campos de experiências e as expectativas de aprendizagem
O desenvolvimento e a aprendizagem na infância ? A interação na perspectiva sócio interacionista ? Por que brincar? Como? Quando? A brincadeira como foco das práticas educativas