Fundador da consultoria de marketing digital Web
Estratégica. Autor do livro de marketing:
"Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado no Brasil
pela DVS Editora e em Portugal pela Editora Marcador. Possui MBA em
Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013.
Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde
saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo
sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica.
Além de Empreendedor e Consultor, foi
Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM
Educação, Impacta, ESAMC, ALFA, IPOG, ESPM, INSPER e FGV.
Em 2016 fundou a Nova Escola de
Marketing.
Com um livro intitulado "Marketing de Conteúdo - a moeda do século XXI", bestseller no Brasil e em Portugal, Rafael traz um conteúdo rico em insights para a audiência levando em consideração as principais ferramentas e estratégias do marketing de conteúdo.