Martha Gabriel

Autora do Best-seller Marketing na Era Digital

Contratar Palestrantes

Martha Gabriel é autora dos best sellers "Liderando o Futuro",  "Inteligência Artificial -- do zero ao metaverso" e "Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro" e “Marketing na Era Digital”. Futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), pós graduada em Marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. LinkedIn Top Voice e Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante keynote internacional premiada, 8 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.

Principais Temas de Palestras

BRANDING NO AMBIENTE DIGITAL

Os avanços das novas tecnologias digitais de informação e comunicação e a sua disseminação na sociedade e mercado têm causado profundas transformações no modo como as pessoas se relacionam com o mundo e entre si, as formas como estudam, aprendem, compram e se divertem, modificando sensivelmente o mercado e a percepção e interação com as marcas. Nesse contexto, esse palestra tem o objetivo de mostrar o impacto da penetração digital no branding e apresentar estratégias alinhadas com essa nova realidade, como transmedia storytelling.

Adicionar ao orçamento

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Estamos vivendo a Era do Crescimento Exponencial, que segundo o cientista Ray Kurzweil, tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história da humanidade. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com problemas e desafios inéditos todos os dias. Nesse contexto, uma das principais habilidades que as empresas e indivíduos precisam ter para sobreviver e ter sucesso é a capacidade de inovar. Não se consegue resolver problemas inéditos com soluções prontas, já testadas. A palestra abordará a inovação como metodologia e estratégia empresarial, discutindo também a criatividade e o crowdsourcing, áreas intimamente conectadas ao assunto.

Adicionar ao orçamento

ECONOMIA DA FELICIDADE : PORQUE UM MUNDO FELIZ É O MELHOR NEGÓCIO

A economia industrial está dando lugar à economia digital. Nesse novo cenário, para ter sucesso no mercado, as empresas precisam de colaboradores que funcionem como pequenas peças de um sistema, formando uma rede em que cada um faça a diferença. Para tanto, as pessoas têm que ter suas almas alinhadas com o trabalho, e não apenas fazerem o que lhes é determinado. E para que isso aconteça, é preciso que os colaboradores estejam felizes. Diz uma máxima Zen, "Quem é mestre na arte de viver, pouco distingue entre o trabalho e o lazer, entre sua mente e seu corpo, entre estudo e recreio". Além de bem-estar, a felicidade traz benefícios para a saúde, produtividade e relacionamentos. No entanto, infelizmente, a felicidade tem se tornado um recurso escasso. As economias e a sociedade têm deixado a felicidade em uma posição secundária devido Às pressões sociais e estabelecimento de padrões gerais para todos. A palestra aborda o tema da felicidade e sua importância, e discute a economia da felicidade, em que os índices de felicidade interna bruta de um país são mais importantes do que o PIB.

Adicionar ao orçamento

MARKETING PESSOAL E GESTÃO DA CARREIRA PROFISSIONAL NA ERA DIGITAL

Cada vez mais, a nossa presença digital, o nosso "ser digital", torna-se tão importante quanto o nosso ser biológico, complementando-o. Dessa forma, desenvolver nossa presença pessoal no ambiente digital passa a ser essencial e estratégico para a gestão da nossa carreira profissional. O nosso comportamento online pode contribuir, em muito, para o sucesso ou fracasso da nossa carreira profissional. Assim, a palestra apresentará as transformações que a disseminação das tecnologias digitais têm causado na sociedade e o seu impacto na carreira profissional, discutindo ameaças e oportunidades da sua gestão estratégica.

Adicionar ao orçamento

PESSOAS CRIATIVAS, EMPRESAS INOVADORAS

Criatividade sempre foi essencial para a sobrevivência da humanidade. No entanto, na Era Digital, estamos experimentando uma aceleração em velocidade vertiginosa sem precedentes na história, o que torna a criatividade uma das mais importantes habilidades para o sucesso. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias, que requerem criatividade. No entanto, a criatividade é uma habilidade humana que desencadeia a inovação. Não existem empresas criativas, mas pessoas criativas que formam empresas inovadoras. Essa palestra abordará a criatividade como habilidade humana essencial para a criação de empresas inovadoras e apresentará insights e técnicas para o desenvolvimento da criatividade.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Adicionar ao orçamento

CULTURA DA INOVAÇÃO

No cenário de transformações constantes em que vivemos, regido por uma velocidade vertiginosa, a inovação é o único caminho para a sobrevivência e sucesso das organizações. No entanto, além da criatividade e metodologia, um ingrediente fundamental à inovação é a sua cultura corporativa. Peter Drucker dizia que “a cultura come a estratégia no café da manhã”, portanto, a cultura é o fator determinante para o sucesso ou fracasso de qualquer estratégia, principalmente a inovação. Essa palestra aborda a importância estratégica da cultura corporativa nas organizações e discute como transforma-la para fomentar a inovação ao invés de sabota-la.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.

Adicionar ao orçamento

O FUTURO DO TRABALHO

As profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais em nosso cotidiano têm causado um grande aumento de complexidade em nossas vidas. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam e trabalham. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios, desintermediando funções, causando desemprego tecnológico e, ao mesmo tempo, gerando novas necessidades de habilidades profissionais nesse novo cenário. Nesse contexto, é essencial compreender como tornar as empresas em estruturas digitais que alavanquem o potencial das pessoas possibilitando extrair o máximo das plataformas tecnológicas e comportamentais sociais emergentes. Essa palestra aborda as transformações sociais que levam as empresas a um patamar de complexidade e discute os seus impactos nas estruturas de negócios e profissões.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing , Business e Recursos Humanos de empresas de qualquer área de negócios

Adicionar ao orçamento

PROFISSIONAIS EXPONENCIAIS: AS 10 HABILIDADES DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Um dos assuntos mais urgentes hoje é a transformação do profissional para o futuro do trabalho incorporando as mudanças necessárias no [pensar + saber + fazer] para nos tornarmos um profissional exponencial, 4.0, relevante para empresas que desejam ter ou já possuem DNA digital. Como não ser substituído por um robô? Como usar a tecnologia a seu favor — negócio e carreiras? Quais habilidades precisamos desenvolver?

Adicionar ao orçamento

STORYTELLING - A ARTE DE INFLUENCIAR PESSOAS

Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em negócios, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Adicionar ao orçamento

NEUROBUSINESS - USANDO O CÉREBRO PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO

Negócios dependem de pessoas em todas as suas dimensões: gestores, colaboradores, fornecedores e consumidores/clientes. O cérebro, por sua vez, é a central de comando do ser humano, e que determina o seu comportamento — é ele que dá sentido e significado a tudo e faz com que tomemos decisões. Portanto, todo negócio depende intrinsecamente dos cérebros que o formam, permitindo que apliquemos os conhecimentos da neurociência na tomada de decisões para otimizar gestão, produtividade, liderança e marketing. Nessa palestra, Martha Gabriel apresenta os principais gatilhos da Neurociência para uso prático em negócios, ilustrado com curiosidades interessantes sobre o funcionamento do cérebro e cases.

Públicos indicados – profissionais de gestão de quaisquer áreas de negócios

Adicionar ao orçamento

A (R)EVOLUÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO

Apesar dos impactos das tecnologias digitais na educação começarem a ser sentidos já no final do século XX, o cenário tem se tornado muito mais complexo a partir do início do século XXI — a disseminação da banda larga, das redes sociais online e das tecnologias móveis na sociedade têm transformado o modo como as pessoas vivem, se relacionam, se divertem, trabalham e aprendem. Estamos vivendo a 2a maior revolução cognitiva da história da humanidade, e, assim, a educação precisa se revolucionar também para continuar a cumprir o seu papel. Os jovens têm adotado rápida e naturalmente os novos ambientes sócio-tecnológicos, e as instituições educacionais precisam implementar novos modelos educacionais e de negócios para serem capazes de acompanhar as mudanças ou, até mesmo, lidera-las. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais traz para a educação e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades para educadores e instituições.

Adicionar ao orçamento

EDUCAÇÃO DIGITAL

Estudos mostram que ao longo da carreira profissional as pessoas aprendem da seguinte forma: 70% de modo informal por conta própria, 20% com outros profissionais e 10% com a educação formal. Apesar disso, as verbas de educação corporativa são gastas na proporção contrária: 90% na educação formal e apenas 10% na educação informal. Esse modelo de capacitação se justificava em um mundo em que a única forma possível da organização capacitar os seus colaboradores era em eventos formais. No entanto, as tecnologias digitais têm transformado completamente esse cenário, permitindo que a educação informal, gerenciada pelo colaborador possa ser propiciada de forma muito mais efetiva e produtiva pelas organizações. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais no cenário atual trazem para a educação corporativa, analisando a transformação e futuro do trabalho, e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades.

Adicionar ao orçamento

SER DIGITAL - COMPORTAMENTO, PRIVACIDADE E ÉTICA NA ERA DIGITAL

As mídias online, incluindo as mídias sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. Velocidade, abrangência, multimídia (textos, imagens, sons, etc.), tempo real, e inúmeras outras características dessas mídias têm revolucionado o modo como nos comunicamos. No entanto, junto com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas. A hiper-exposição pessoal, a descontextualização das mensagens, a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais. Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

Adicionar ao orçamento

VIVENDO NO METAVERSO

Desde o início da era digital temos vivido gradativamente uma fusão entre os mundos físico e digital. Com a aceleração da digitalização causada pela pandemia de 2020, essa fusão também acelerou, configurando um ambiente fluido entre ambientes online e offline, não apenas no trabalho, que está se tornando cada vez mais híbrido, mas em todas as dimensões das nossas vidas — relacionamentos, educação, entretenimento, negócios, etc. Essa palestra discute o metaverso, sua importância e como usufruir das inúmeras oportunidades que ele oferece para aqueles que o identificam e conhecem: muito além dos games ou dos óculos de realidade aumentada: cripto moedas, NFTs, etc.

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Martha Gabriel.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Joni Galvão
Joni Galvão

SOAP | THE PLOT

Saiba mais
Amanda Françozo
Amanda Françozo

TV Aparecida | Revelações Brasil

Saiba mais
Rafinha Acústico
Rafinha Acústico

Psicólogo, Compositor e Cantor

Saiba mais
Ben Ludmer
Ben Ludmer

Mágica no formato de stand-up comedy

Saiba mais