Maria Brasil

Apaixonada por construir marcas com alma, emoção e essência.

Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University. 

Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marca baseadas na essência e propósito dos negócios, Presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia. 
Autora do livro “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios, através de um olhar leve e divertido, conectado à comunicação e ao marketing.

TEDx Speaker e palestrante com atuação nacional, ministra aulas de MBA, palestras, cursos e workshops nas áreas de Empreendedorismo Feminino, Branding com Propósito e Personal Branding.

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Pane no Sistema: Construindo um digital mais humano, significativo e de valor

Palestra disruptiva com foco na apresentação de um novo mindset empreendedor: unindo as bases do branding a uma visão humanizada e conectada ao propósito maior, como construir marcas sólidas e duradouras, que marquem as mentes e corações dos consumidores? Mesclando experiências de interação com conteúdos expositivos e cases práticos, serão abordados tópicos como: - Novas tendências de comportamento da sociedade - Novos modelos de negócios que estão surgindo - Evolução de paradigmas no mundo dos negócios - Conceitos atuais na área de branding Marcas com Alma: - Construção de marcas e negócios humanizados

Num piscar de olhos, vimos o mundo mudar. Uma situação totalmente sem precedentes para o cidadão do século XXI, que trouxe consigo crises que o mundo contemporâneo ainda desconhecia. Após a pandemia do Covid-19, as pessoas mudaram seus hábitos, as empresas tiveram que se adaptar e as marcas tiveram que se posicionar. O consumo mudou, e o consumidor também. Como comunicar e construir relacionamentos genuínos com o público num cenário de crise e incertezas, e ainda expressar o seu valor em meio a tudo isso? Nesta palestra totalmente atual e recheada de insights e dados, vamos compreender como as marcas podem sobreviver a todo este cenário, e mais do que nunca, aproveitar essa grande oportunidade de colocar em prática os seus propósitos. Vamos falar sobre as características das marcas humanas, como elas se comunicam com seu público em momentos de crise, e quais são as soft skils mais importantes para a composição de equipes neste contexto.

A era pós-Covid19 terá uma economia moldada por novos hábitos e regulamentos com base na interação reduzida de contatos próximos e restrições mais rígidas de viagens e higiene. Mesmo após a pandemia, algumas restrições ainda se manterão, e alguns hábitos farão parte da vida das pessoas. A reinvenção é fundamental. Como ampliar sua visão para manter o seu negócio vivo e após a crise? Nesta palestra bastante atual e necessária num momento tão delicado, falaremos sobre os diferentes perfis de comportamento e reação dos empreendedores durante a crise, e os participantes poderão conhecer os 5 passos fundamentais para sobreviver de forma mais saudável neste cenário. Ninguém tem certeza do que virá. É hora de acolher o novo formato, os novos hábitos, a nova vida, o novo normal. Afinal, maior potencial de inovação acontece agora, e as incertezas têm o mesmo tamanho das oportunidades.

Revolução digital, indústria 4.0, digital influencers, inbound marketing, produção de conteúdo, autoridade, likes, e… pera aí! Pra onde foram os seres humanos? Em meio a toda essa transformação, não se pode esquecer da humanização. Antes de pensar no algoritmo, precisamos pensar nas pessoas. Como se tornar mais consciente na produção de conteúdo, e assim, influenciar de forma positiva o meio online a ser mais autêntico e mais confiável? Muito mais do que uma palestra, uma verdadeira experiência que nos leva a repensar a forma como produzimos, consumimos e influenciamos através da internet. Este momento nos conduz a uma reflexão sobre a profundidade e qualidade dos estímulos que produzimos através da rede, e das consequências de tudo isso na vida dos nossos clientes. Analisando o cenário atual da sociedade e abordando o tema da humanização na era digital, a palestra nos apresenta novas possibilidades e formas de se construir e comunicar negócios, além de trazer ainda dados que comprovam os resultados financeiros que podemos atingir com tudo isso.

Palestra disruptiva que trará aos participantes um olhar que une aspectos da sua essência enquanto serhumano à sua atuação profissional, auxiliando na construção das suas plataformas de branding de formasólida e consistente. Através de conteúdos expositivos e uma atividade prática e lúdica com a ferramenta LEGO,vamos contribuir para que cada participante extraia o melhor conteúdo possível desta experiência. Serão abordados tópicos como: - O grande desafio do Branding Pessoal - Essência X Aparência - O fluxo ser > fazer > comunicar - Propósito + Marca Pessoal - As 4 Esferas do Branding Pessoal

Esta proposta consiste numa palestra disruptiva que mescla conteúdos expositivos sobre o tema a momentos de interação com o público, com o propósito de contribuir para que as participantes possam compreender melhor acerca do tema e se sintam mais capacitadas para desenvolverem suas lideranças dentro dos seus campos de atuação.

Para um novo mundo, uma nova abordagem. O Capitalismo Consciente surge no século XXI como uma corrente de negócios que sugere que a iniciativa privada se posicione de forma mais responsável para com o seu entorno. Diante dessa perspectiva, como as transformações que o mundo está passando se encaixam nesse contexto, e como nós empreendedores, empresários, colaboradores e líderes podemos contribuir para uma nova formatação do nosso sistema? Esta é uma palestra disruptiva com foco na apresentação de um novo mindset que surge a partir do Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios baseados na colaboração e no Propósito Maior. Mesclando experiências de interação com conteúdos expositivos, serão abordados tópicos como: - Novas tendências de comportamento da sociedade - Novos modelos de negócios que estão surgindo - Evolução de paradigmas no mundo dos negócios - Os 4 pilares do Capitalismo Consciente - Propósito Organizacional