Graduado em Adm. de Empresas FGV/SP e Direito/USP, Pós-Graduado em Marketing ESPM/SP, Mestre em Administração PUC/SP e Doutor em Administração FEA/USP. Foi executivo de marketing de empresas multinacionais por mais de 15 anos. Fundador e idealizador da metodologia da TopBrands Consultoria de Branding. Primeiro presidente do Comitê de Branding da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes. Professor nos MBAs da ESPM, FIA e FGV. Co-autor do livro Gestão Estratégica de Marcas, edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller, principal livro de branding dos EUA. Prof. Sul-Americano convidado para conferência da WIPO (Word Intellectual Property Organization) em Genebra. Parecerista em processos judiciais referentes a disputas relativas ao uso, registro e proteção de marcas. Um dos mais requisitados palestrante e articulista sobre branding do Brasil.
Apresenta o que é uma marca como ativo estratégico dos mais variados negócios, bem como expõe os principais tópicos para a transformação da marca no principal ativo estratégico de organizações de qualquer natureza.
Desmistifica marketing explicando de maneira simples e envolvente o que é marketing e, principalmente o que marketing não é. Enfatiza o papel do marketing nos negócios. Apresenta de forma didática e por meio de exemplos, o modelo de gestão de marketing (marketing - mix). Ideal para profissionais que não atuam em marketing, mas que precisam ser envolvidos pelo tema.
Apresenta de forma encadeada o processo de construção de uma marca forte. A partir da dissecação do conceito "Brand Equity" é feita uma explicação didática e encadeada do processo de construção de uma marca forte. A palestra aborda com destaque os tópicos Posicionamento e Identidade de Marca.
A palestra começa com as principais tendências de comportamento do consumidor/cliente, de modo a contextualizar o papel das marcas na vida das pessoas. A partir daí é feita a inserção das marcas como importante ativo competitivo no mercado atual, bem como sua relação com os resultados da empresa.
A palestra aborda o atual cenário em que produtos e serviços não podem mais ter apenas diferenciais técnicos. A seguir explica-se o que é uma Love Brand, aquelas capazes de transformar seus clientes em fãs e advogados da marca. Posteriormente é apresentada uma abordagem concreta dos passos para a construção de uma Love Brand.