Luiz Iria

Trabalhou na Editora Abril de 1995 a 2013 em especial na revista Superinteressante, onde foi o precursor da linguagem da infografia. Ganhou mais de 30 prêmios Malofiej, a maior premiação de infografia do mundo realizado na Universidade de Navarra, Espanha, onde foi jurado. Conquistou três prêmios ESSO de jornalismo em Criação Visual e ministrou palestra no 31º Congresso Anual da Society for News Design. Ganhou medalha de ouro no anuário da The Society of Publication Designers, uma das mais importantes organizações de design do mundo. Fez projetos para as agências de publicidade F/Nazca, WMcCann e Ogilv! Foi gestor do Núcleo de Infografia da Editora Moderna de 2015 a 2019 criando infográficos para a área de educação. Hoje é sócio fundador da "Luiz Iria - Infographics Art Solutions", onde realiza trabalhos de infografia, ilustrações, animações para web, consultorias, palestras e workshops. 

  • • PALESTRA: PODER DO CONHECIMENTO VISUAL NA ERA DIGITAL
  • • TREINAMENTO DE INFOGRAFIA

Noções gerais do que é um infográfico, suas regras fundamentais e principalmente como pensar, planejar e finalizar um projeto de infografia. 
É apresentada a evolução nas mais diversas áreas de trabalho até chegar ao universo do mercado digital.
Apresentação de trabalhos realizados para plataformas digitais como animações, infográficos interativos e seus excelentes resultados em matéria de qualidade, conteúdo, criatividade e entendimento da informação. 

Workshops conceituais de reedição e criação de infográficos, estudos de casos e abertura para debates dos trabalhos finais feitos pelos participantes. Serão apresentados infográficos prontos (cópias coloridas desses infográficos) onde, a princípio, eles impactam pelo forte uso do recurso visual e também aparentam estarem corretos cumprindo a missão de levar o entendimento das informações que estão sendo apresentadas. Conceitos e regras relacionados a infografia são colocados em prática.
Treinamento de até 7h realizado com no máximo 15 pessoas, divididos em 3 grupos de 5 pessoas.