Graduado em Comunicação pela Universidade Mackenzie em São Paulo. Também cursou Marketing para Executivos na Fundação Getúlio Vargas; o Executive Development Program na University of Michigan Business School e o Six Sigma (Malcon Baldrige) Examiner Program na Dana University (EUA).
Autor de vários livros de sucesso, entre eles "O Meu Everest" e "Brasileiros Pocotó"
Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de produzir e apresentar o programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo e apresentar comentários diários no Transnotícias, programa da rádio Transamérica.
Apresenta uma abordagem objetiva e criativa para quem opta por fazer da inovação uma atitude consciente e sistemática.
O palestrante vai fundo na crítica a mediocridade vigente e ensina que somente implementando inovações - e não repetindo fórmulas - é que se chega ao sucesso.
O que tem, o que fazem e - principalmente“ o que sabem as empresas que atraem e retém os melhores talentos? Essa é a reflexão que Luciano propõe através de uma observação crítica de como administramos nossos negócios.
Luciano provoca os participantes com uma mistura surpreendente de filosofia com teorias de administração, inspirando quem não quer ser invisível.
Luciano mostra caminhos para sobreviver na sociedade da informação, estimulando os participantes a rever seus processos de filtragem de dados, construção de repertório, reflexão, julgamento e tomada de decisão.
Luciano cutuca a mania que o brasileiro tem de menosprezar-se, reavivando nossa auto estima ao recontar histórias surpreendentes de liderança e sucesso de brasileiros esquecidos pelo tempo.
Luciano relata sua aventura ao caminhar 100 quilômetros em 15 dias até o Campo Base do Everest no Nepal e inverte as expectativas ao aplicar o que aprendeu no mundo dos negócios a uma aventura deliciosa. Lições de liderança com bom humor e inspiração.
Luciano desenvolve o conceito de a´Gente Nutritiva" aplicado aos processos de vendas. Num mundo dominado pela internet, onde tecnologia e produto não são mais diferenciais competitivos, ser um vendedor nutritivo é o caminho para a diferenciação.
Luciano reúne uma série de reflexões sobre como estamos atuando num mundo em constante mudança e continuamos a praticar as velhas fórmulas que privilegiam a eficiência operacional e a estabilidade, criando ambientes hostis a inovação.
Luciano discute se temos ou não capacidade de liderança e "habilidade“ para executar aquilo que dizemos que vamos fazer. Sustentabilidade não é uma "coisa", mas relacionamentos que exigem que tenhamos uma nova postura diante de velhos processos.
Reflexões sobre ÉTICA numa sociedade pouco ética.