Laura Bacellar

Laura é formada em editoração pela ECA USP e trabalha em editoras desde a década de 80. Começou na Paz e Terra como estagiária e já ocupou todas as funções editoriais – de produtora na Hemus a editora chefe na Brasiliense. Fundou o selo Edições GLS, foi sócia da editora Malagueta, e trabalhou como editora em casas pequenas, como a Mercuryo, e enormes, como a Scipione.   Lançou Escreva seu livro guia prático de edição e publicação (Mercuryo, 2001), adaptou dez clássicos do inglês para a editora Scipione e em 2011 saiu sua versão do clássico indiano Ramayana pela Berlendis, que recebeu o selo de altamente recomendável da FNLIJ. Foi ghostwriter de títulos muito variados, é co-autora, com o índio cariri Tkainã, do livro juvenil Mãe d'água publicado pela Scipione em 2008, (selo de altamente recomendável da FNLIJ e incluído no catálogo brasileiro da Feira de Bolonha), de O mercado gls com Franco Reinaudo pela editora Matrix, de A mãe possível com a mestra xamã Carminha Levy. Seu lançamento mais recente é Marketing para autores – técnicas simples para divulgar e vender seu livro com Sidney Guerra (SGDZ, 2019).   Dá cursos regularmente para autores e editores em instituições como a Universidade do Livro, ligada à Unesp, e a Casa das Rosas em São Paulo. Mantém o site www.escrevaseulivro.com.br, que é bastante utilizado por editores para instruir autores que os procuram, e o canal no youtube Escreva seu Livro. Atualmente trabalha como free-lancer para várias grandes editoras, dando pareceres, fazendo acompanhamento editorial e dando consultoria.