Lala Deheinzelin

Lala Deheinzelin é uma das principais futuristas da América Latina. Pioneira da Economia Criativa e Colaborativa, já trabalhou em diversos setores e escalas, assessorando processos de inovação no terceiro setor, governos e ONU. Palestrante internacional, já se apresentou em 4 continentes e é considerada uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando um futuro colaborativo. Sempre à frente de seu tempo, aborda temas que propõem mudanças de mentalidade e hábitos. No momento, se dedica a comunicar e aplicar a Fluxonomia 4D, metodologia que criou para otimizar processos e pensar produtos, serviços e soluções. É criadora do Movimento Crie Futuros, autora de Desejável Mundo Novo e coautora de compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, México, Argentina e Colômbia.

  • • NOVAS ECONOMIAS E O FUTURO DO SEU SETOR
  • • OPORTUNIDADES DO PRESENTE E FUTURO DO TRABALHO
  • • VAI QUE DÁ!
  • • DESIGN DE SOLUÇÕES INSTITUCIONAIS
  • • VIVENCIAS E TREINAMENTOS
  • • OFICINA DE CRIAÇÃO DE FUTUROS

Futurismo e Novas Economias aplicados à inovação e equipes colaborativas. Num mundo exponencial, amplia a visão dos participantes com lentes 4D: quatro dimensões (cultural, ambiental, social e financeira) que se abrem em um mundo de infinitas possibilidades. Revela a existência de recursos e resultados abundantes, sendo o financeiro apenas um deles.

Futuro do trabalho e 21 competências para o século XXI Nesta palestra, Lala apresenta 21 competências necessárias ao profissional do futuro e  propõe uma reflexão sobre a importância da inovação e da colaboração para um desejável mundo agora. Os participantes vão compreender as características das Novas Economias e descobrir a importância do “fazer junto” para obter resultados significativos.

Porque e como seu futuro desejável pode ser realidade “Se tudo fosse possível, como você desejaria que as coisas fossem?” Baseada na percepção de que “O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente”, evidencia a importância da criação de visões positivas de futuro e vai além, estimulando a criação de futuros com soluções sustentáveis. Apresenta uma jornada pelo passado e futuro através de conteúdos e imagens exclusivas do Movimento Crie Futuros.

Não importa o tamanho ou o segmento da sua empresa, o nosso foco é aplicarmos o olhar 4D e as ferramentas adequadas aos novos tempos para viabilizar seu futuro desejável, pensando na sua necessidade e te ajudando não só a identificar os O QUEs, mas também saber COMO fazer. Essa solução funciona bem para projetos pontuais ou aplicação específica da Fluxonomia 4D junto a equipes selecionadas, contribuindo para trazer e manter resultados nas 4 dimensões. Também funciona muito bem para pequenos empreendedores ou consultores, e profissionais autônomos

Muitas vezes motivar não é o bastante: é preciso experimentar as novas economias para promover a transformação. Na Oficina de Futuro e Novas Economias você tem acesso ao conteúdo da Fluxonomia 4D, combinado com vivências que permitem colocar todo esse aprendizado em prática, de imediato. É ideal para organizações que querem ir a fundo na Fluxonomia 4D, com o diferencial de oferecer também o conhecimento aplicado das ferramentas em uma série de atividades

O grande diferencial do movimento Crie Futuros é trazer para os Estudos de Futuro um viés sociocultural, trabalhando mudanças de hábito e mentalidade para identificar e materializar futuros possíveis. Por meio de atividades presenciais e virtuais convida as pessoas, comunidades e instituições a buscarem respostas à pergunta: “Se tudo fosse possível, que futuro você desejaria?”. Nesta facilitação, a equipe do movimento Crie Futuros mapeia e sincroniza os desejos individuais e coletivos para criar uma ação que atenda às necessidades do mundo atual. De forma lúdica, os participantes trabalham sua visão de futuro cocriando um jornal e construindo uma narrativa desejada por todos. O resultado é um mapa de necessidades e oportunidades que servirá como guia para os próximos passos da instituição.