Kenneth Corrêa

Palestrante TEDx - Metaverso e Inteligência Artifi

Contratar Palestrantes

Palestrante TEDx, Administrador, Empresário, Professor de MBA na FGV; Diretor de Estratégia na 80 20 Marketing e fundador do Podcast Contos do Cripto.

Entrevistado em alguns dos maiores podcasts do país: Achismos (Maurício Meirelles), Ciência Sem Fim (Sérgio Sacani), Kritikê Podcast (Estúdios Flow). Colunista da CBN, e do E-Commerce Brasil.

Já treinou equipes para empresas como: Walt Disney, Honda, L'Oreal, Bradesco, Santander, AB Inbev, Petrobras, CVC, MSD, Novartis e brMalls.

Principais Temas de Palestras

Inbound Marketing

Para entrar no universo prático de como utilizar conteúdo para ATRAIR leads e VENDER através do uso de conteúdo. Conheça cases de como empresas do B2B estão conseguindo atingir públicos hiper-segmentados, e gerando vendas para produtos de uso muito específico. Conheça mais cases e as principais ferramentas de Automação de Marketing do mercado.

Adicionar ao orçamento

Business Intelligence

O Business Intelligence ou B.I., é uma das áreas mais valorizadas nos negócios hoje em dia, já que gera dados que servem de suporte à tomada de decisão, além de ajudar na priorização das ações de marketing e gestão. O uso de dashboards vem substituindo os relatórios, para gerar visualizações de dados atualizadas em tempo real. Conheça mais cases e as principais ferramentas de BI do mercado.

Adicionar ao orçamento

Big Data e Análise de Dados

Uma das carreiras em maior destaque hoje em dia é a do CIENTISTA DE DADOS (data scientist), já que este consegue unir conhecimento de tecnologia com gestão, para gerar dados que apóiam a tomada de decisão. Nos últimos anos, o volume de dados atingiu proporções tão grandes (por isso BIG data), que o Excel não é mais suficiente para processar tudo. Conheça mais cases e as principais ferramentas de BI do mercado.

Adicionar ao orçamento

Inovação nos Negócios

Na bolsa de valores americana, em 2020, 6 empresas representam 50% do valor de mercado de todas as outras empresas. O que Amazon, Google, Microsoft, Apple, Facebook e Tesla entenderam que as companhias tradicionais não fizeram? A importância de inovação para a competitividade no mundo digital. Conheça cases de empresas que têm feito esta transição.

Adicionar ao orçamento

E-Commerce

Enquanto nos últimos 5 anos o Brasil passou pelas mais várias crises econômicas, o e-commerce seguiu crescendo. No ano de 2020, em virtude da pandemia, espera-se um crescimento de 50%, ultrapassando os R$100 bilhões de vendas online. Como aproveitar uma parte deste bolo? Conheça mais cases e as principais ferramentas (plataformas, ERPs, Gateways de Pagamento, anti-fraude, etc) deste mercado.

Adicionar ao orçamento

Google Marketing e SEO

O Google no Brasil teve 300 milhões de buscas POR DIA em 2020. Aparecer como um resultado de busca ali, coloca a marca, produto ou serviço na hora certa, para a pessoa certa. Seja pelas campanhas pagas, ou pelo posicionamento gratuito, conheça as técnicas para se posicionar no Google. Conheça mais cases e as principais ferramentas de SEO do mercado.

Adicionar ao orçamento

Mídia Digital (Google Ads, Social Ads)

Com a implementação nos algoritmos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn ou TikTok), para que seu conteúdo possa ser visto pelos mais de 140 milhões de brasileiros que utilizam as redes sociais todos os dias, o único caminho é comprando espaço na mídia digital. Com ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, a marca pode atingir o cliente certo, com investimento baixo, e comprovação dos resultados.

Adicionar ao orçamento

CRM

Para que as empresas possam vender mais, precisam aprender a aproveitar o potencial de seus prospects, assim como vender mais para os clientes que já possui. Para isso, Gerenciar o Relacionamento com os Clientes (CRM, no inglês) é crucial. Para isso acontecer, é necessário apostar em TECNOLOGIA, PESSOAS e PROCESSOS. Conheça mais cases e as principais ferramentas de CRM do mercado.

Adicionar ao orçamento

Conceito de Metaverso

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Acesso a Metaversos em tempo real

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Oportunidades de trabalho no Metaverso

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Modelos de negócio do Metaverso

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Diferentes tipos de Metaverso

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Real Estate no Metaverso

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Cases práticos de gestão, marketing, gestão de pessoas, negócios e tecnologia utilizando o Metaverso.

Começar a falar do Metaverso entendendo o que ele significa na prática. Conhecer os principais tipos de Metaverso protagonizado por diferentes empresas, para alocar investimentos. Entender a mudança comportamental (de consumidores e trabalhadores) que acompanha e possibilita o Metaverso. Despertar ideias e insights sobre ações que podem ser realizadas no metaverso.

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Kenneth Corrêa.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior

Experiencialize

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Rafael Cortez
Rafael Cortez

Jornalista, comediante e realizador de conteúdos

Saiba mais
Rodrigo Barros
Rodrigo Barros

BOALI, TV Gazeta, Rede TV, Autor Best-Seller

Saiba mais