Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader
Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de 2 certificações internacionais como
Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.
Sua trajetória conta com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte como Caesar
Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América
Latina nas duas últimas.
Atualmente, além de sócia proprietária da GO Consultoria, é Presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and
Marketing Association International), principal palestrante sobre Turismo de Luxo do país, Board Member da WTM
Latam, Embaixadora de Conteúdo e Head do Board da Equipotel, e Head de Fóruns da GoNext Governança e
Sucessão. Na área acadêmica, é criadora de cursos “Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo e Excelência em
Serviços para Turismo e Hotelaria" na ESPM, onde atua como Professora da Educação Executiva, e fundadora dos
cursos de “Revenue Management e Distribuição Hoteleira" mais renomados do país.
Gabriela também mantém um canal no Youtube (Depois das 6) sobre a indústria de Turismo e Hotelaria, um blog
(Check-in) no Panrotas, maior site de turismo do país, é articulista de diversos sites falando de Luxo, Turismo e
Hotelaria, e mantém um renomado blog com seu nome.
Com uma abordagem atual de mercado,
Gabriela apresenta números do mercado, oportunidades, referências e exigências
do consumidor contemporâneo, o impacto do digital, além das principais
tendências do setor para o qual a palestra está direcionada.
* A Jornada do Consumidor de Luxo no Brasil e no Mundo.
* Posicionamento e A Venda Emocional.
* O Perfil do Profissional.
* O Novo e o Pós Luxo.
Uma viagem sobre conceitos e técnicas
para sua marca se destacar através das pessoas, destacando o ciclo do cliente e
a questão promessa x entrega. A capacidade de se reinventar sem perder valor é
uma das forças mais poderosas de uma empresa.
* Despertando a paixão por servir em meus colaboradores.
* Satisfação e Fidelidade.
* Cultura que transforma.
* Superando expectativas.
* Agregando Valor ao seu produto/serviço.
A indústria de viagens está em
constante mudança. As referências e exigências do viajante mudam junto. É preciso
alinhar pessoas, processos, tecnologia e muita paixão pelo que faz para
proporcionar experiências que surpreendam e fidelizem.
* Como se destacar no cenário atual.
* Tendências Tecnológicas - O Futuro das Viagens.
* O poder das Viagens Transformadoras.
* Como surpreender o cliente mais exigente.
* Quem são os players de mercado e como lidar com eles.
A importância de um bom
posicionamento de marca é fundamental. Reflexões e novas estratégias
corporativas podem desenhar o sucesso da sua marca. Criar uma identidade
corporativa, evoluir no mundo digital, atuar no Marketing offline e identificar
tendências são ações de Marketing assertivas.
* O que os consumidores realmente querem.
* A mágica do Storytelling.
* Cenários e Tendências do Marketing Digital.
* Como Big Data está mudando o Marketing.
* Experiência do cliente ‘de ponta à ponta‘.
Como aumentar a rentabilidade do seu negócio
através da gestão eficaz dos canais de vendas, definindo estratégias
específicas para cada segmento e gerenciando o custo de aquisição do
cliente. Gabriela Otto, referência do país no assunto, ressalta a eficiência da
Gestão de Receitas para manter resultados sustentáveis mesmo em períodos de
crise.
* Entender o comportamento do novo consumidor.
* O mundo pós a Precificação Dinâmica.
* Vendas Diretas x Indiretas: a realidade nua e crua.
* Como sobreviver (e ser rentável) em um mundo multicanal.
* Impacto da tecnologia nas vendas hoteleiras.
Palestra dinâmica com a apresentação
de cases bem-sucedidos de como transformar seus vendedores em embaixadores da
sua marca. Estratégias para o aumento da lucratividade, share de mercado e fidelização dos seus clientes.
* Sair da objeção de preço e vender valor.
* Conquistando a confiança do cliente.
* Os segredos da prospecção.
* Fechando a venda.
* Pós-venda eficiente.
Engajar é a essência do líder coach.
Transmita uma visão focada em resultados e desenvolvimento de pessoas, capaz de
realizar mudanças eficazes. Seja um líder que consegue transformar estratégia
em resultados através dos outros, de uma forma leve, consistente e positiva.
* A Arte de Ouvir e Saber Escutar.
* Desenvolvendo Pessoas.
* Como envolver e engajar pessoas.
* Alcançando resultados através dos outros.
* Liderando a Mudança.