Flavia Paixão

Especialista em Gestão de Pequenos Negócios e em Marketing Digital. Palestrante com atuação internacional. Participou como consultora empresarial de projetos com amplititute nacional como a exemplo do Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil. Atualmente é mentora no The Founder Institute, o maior programa do mundo para lançamento de startups no estágio de ideação. Parceira do Women’s Business CenterWashington DC, Embaixadora do Projeto SEBRAE DELAS e Embaixadora Ibero- Americana de Jovens Empresários. Representante na Bahia da Singularity- Universidade de Inovação criada pelo Google e Nasa. Colunista no Jornal Correio, líder na Bahia . Já visitou mais de 15 países. Bacharel em Administração, Especialização em Gestão Integrada pelo Senai-Ba, Diploma em Gerenciamento de Projetos pelo The Institute of Commercial Management: Inglaterra e MBA em Marketing Digital, Gestão de Negócios e Empreendedorismo pelo Instituto Brasileiro de Ensino Superior. Atuante no Programa Bahia Criativa- SECULT, do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias- CNI, Projeto Capacita Nordeste Sócia da empresa Inn Core Inovação e Tecnologia e idealizadora do projeto Empreender com PAIXÃO. Projeto com o objetivo de Fortalecer o empreendedorismo por meio do desenvolvimento da capaciade de gestão do pequeno emprendedor

  • • Estratégias Para ter uma Empresa Blindada
  • • Faça de sua PAIXÃO um Negócio:
  • • Pesque seu Cliente na Rede:
  • • Se Empreenda:
  • • Rir pra não Chorar:

De forma leve e descontraída, este tema é apresentado com objetivo de refletir o quanto a crise empresarial , muitas vezes, pode ter a ver com a necessidade de desenvolver o perfil empreendedor, com o modelo de gestão ou até mesmo pela falta de gestão do negócio. Uma empresa blindada é aquela que os seus resultados não são abalados facilmente com a mudança do cenário econômico. Esta teoria se aplica a pequenos e médios negócios. Para ter sucesso é importante que o empreendedor pense estrategicamente. Pense que é preciso desenvolver as características de empreendedor e as habilidades de gestor.

Palestra como objetivo despertar o comportamento empreendedor em profissionais liberais e estudantes. Estes, que muitas vezes não conseguem enxergar a carreira como um negócio, por exemplo: dentistas, engenheiros, corretores, designers Com certeza após esta palestras a forma de pensar não será mais a mesma.

Vamos ver que marketing digital vai além do Instagram. O empreendedor irá compreender que o Marketing é uma ferramenta que auxiliará a empresa a alcançar os resultados desejados e planejados. Tudo isso com uma linguagem acessível e divertida, do jeito de quem só quem tem PAIXÃO sabe fazer. Iremos discutir sobre: Google Meu Negócio, como ter um E-commerce de resultado, o que não fazer e o que fazer para alcançar os objetivos empresariais. 

A palestra convida o público a refletir o quanto todos nós somos responsáveis por tudo aquilo que, muitas vezes, reclamamos. Nosso emprego, nosso estilo de vida, relacionamento, nosso salário, um negócio de baixo rendimento. Causando um sentimento de insatisfação pessoal. Para termos resultados diferentes precisamos refletir: O que posso fazer para mudar? Não se acomodar com o que te incomoda é uma das mensagens desta palestra. Precisamos acreditar que há sempre uma oportunidade melhor para aqueles que fazem a diferença. Será convite aos convidados a fazer a diferença! 

Rir para não chorar é um Storytelling Stand UP. Conto os desafios que enfrentei e superei para me sentir feliz e realizada. A vida é repleta de desafios. Uns paralisam quando encontra os obstáculos, eu decide enfrentar. Desta forma descobri, dentro de mim, uma força que não tinha ideia que existia. Que bom não desisti ! Para isso foi preciso sair da caixa, deixar a minha zona de conforto para me destacar na multidão!