Fernando Rocha

Fernando Rocha é apresentador do programa "Bem Estar" da Rede Globo. O programa é líder absoluto de audiência na faixa das dez horas da manhã também é transmitido para 150 países pela Globo Internacional.
Fernando Rocha também já atuou em assessorias de imprensa e começou sua carreira como repórter na filiada da TV Globo em Belo Horizonte. Foi vencedor de diversos prêmios como profissional de comunicação e sua atuação como apresentador, palestrante e mediador em eventos corporativos sempre é muito elogiada.
Em suas palestras, Fernando Rocha fala sobre a dificuldade de alcançar objetivos e também sobre temas como comunicação e saúde.

  • • Na Medida do Possível
  • • Por que é tão difícil atingir objetivos e metas?
  • • Na luta contra a Depressão

A vida saudável e seus muitos desafios. De um lado, os padrões de estética, dietas, circuitos de academia, alimentaçao equilibrada. Do outro lado, a vida real! A palestra “Na Medida do Possível” foi resultado de uma experiência de mais de quatro anos como jornalista e apresentador do programa “Bem Estar” e discute mitos sobre “por que é tão difícil alcançar objetivos e estabelecer metas?”. É um resumo bem humorado de diversos temas que foram tratados no programa: o tempo ideal de um banho perfeito, a explicação das formas geométricas do vaso sanitário, a inabalável dificuldade que existe pra começar um regime e, claro, uma das mais deliciosas formas de atividade física: a dança! Essa é uma das coisas que o Fernando Rocha menos sabe fazer, e mesmo assim, faz como ninguém! objetivos foco metas mudanças autoconhecimento visão sistêmica motivação determinação.

Era digital, mundo contemporâneo e suas muitas desventuras. De um lado, a ansiedade e o imediatismo em atingir resultados, metas, padrões sociais e de estética. Do outro lado, a VIDA REAL! De um jeito bem humorado, o palestrante discute os desafios e mitos da tão difícil – ou nem tanto – missão de alcançar nossos objetivos e estabelecer nossas metas pessoais e profissionais. 

Bloco 1 – A vida é feita de escolhas!Você confia nas suas escolhas ou não sabe onde quer chegar?
• Decisões profissionais e pessoais
• Superando Limites
• Planejamento e ação. 

Bloco 2 – Quais são seus objetivos? Por que as pessoas estão mais preocupadas com os objetivos e metas do outro ao invés de definir os seus?Aqui, o jornalista também compartilha lições aprendidas ao superar seus desafios nas “experiências” jornalísticas que mudaram sua vida – O Regime Ravena, o case de sua participação na Corrida de São Silvestre e o concurso da “Dança dos Famosos”.“Conhecer meus limites foi de suma importância para aprender a me posicionar, me organizar e descobrir qual era o melhor caminho a seguir: em todos âmbitos da vida” – Fernando Rocha

Nesta palestra, Fernando Rocha discute sobre mitos e crenças de quem luta contra a depressão.
De um lado, a palestra é baseada nos desafios de quem vive na cidade mais acelerada do Brasil e enfrenta pressões e dilemas de um mundo contemporâneo. Do outro, o apresentador mais carismático da TV usa suas reportagens e a experiência no polêmico quadro “Quem Dança Seus Males Espanta” – uma tentativa mal sucedida de usar a dança como um processo terapêutico na luta contra a depressão que foi ponto de partida para que o jornalista começasse a investigar essa doença, que apesar de ser comum nos dias atuais ainda é considerada um tabu pela sociedade.