Fernanda Dutra é especialista em comunicação e traz uma junção única da comunicação não-violenta com uma profunda busca do autoconhecimento e do pensamento sistêmico, o que ela intitulou de comunicação sistêmica. É sócia diretora da Flyflow, palestrante, escritora, coach, artista plástica, professora e consultora de inovação em desenvolvimento humano. Docente na Pós-graduação na Unicesumar e UNIP. Usa a arte e os jogos com maestria para desenvolver pessoas, gerando mais consciência e percepção. Além disso é formada em Administração de Empresas pela UNIP e Artes Plásticas pela EPA, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania, pós-graduada em Transdisciplinaridade pela Unipaz. Certificada em Coaching pela Behavioral Coaching Institute. Especializada em Antroposofia pela Adigo Consultores, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela TAI e Master Practitioner em PNL pela SBPNL, o que permite desenvolver os atendimentos com muita profundidade. Facilitadora da formação DISC pela ETalent. Membro da Associação Mensa Brasil. Co-autora do livro PNL e Coaching e autora do livro Efeito-Melão.
Violência é tudo que viola a vida, mas como desenvolver a comunicação empática? Apresentação dos conceitos de comunicação não violenta e a aplicação prática nas relações organizacionais. Aprenda a realizar pedidos assertivos através do componentes da CNV: observação, sentimentos, necessidades e pedido. Como a análise comportamental e os modelos mentais podem transformar a sinergia das relações do grupo. Atuamos nas três dimensões: intracomunicação, intercomunicação e senso de coletividade.
A Inovação Não Violenta é uma abordagem sistêmica e não violenta em um processo de inovação para solução de problemas complexos em cenários de crise. Como perceber de fato a causa de problemas camuflados por relações de causa-efeito encobertas por padrões de comportamento indesejados, julgamentos e emoções em conflito?Entenda como ampliar a percepção sistêmica e a empatia tanto em relação ao entendimento da necessidade não atendida como em relação a experiência de consumo do produto ou serviço oferecido, tanto no remoto quanto no presencial.
Colaboradores e organização estão realmente caminhando na mesma direção? Quanto maior o alinhamento entre objetivos estratégicos da empresa e as metas pessoais do colaborador, melhores índices de engajamento e comprometimento poderão ser alcançados. Como gerar sentido no outro para que o propósito em comum gere engajamento? Trabalhe as seis dimensões da influência organizacional para criar uma estratégia entre motivações e habilidades. Descubra como o storytelling e a cultura de feedback são estratégicos para manter o engajamento.