Fabiano Barcellos

Apaixonado pela medicina, porém, não aquela que fazia ao me formar. Em 2011 vi um colega (que só pensava
em dinheiro) falecer e não aproveitar a vida. Ali tomei a decisão de mudar e comecei a empreender em paralelo a medicina com vendas. Cresci, aumentei minha rede e consegui “aposentar” a medicina em junho de 2016. De lá pra cá, passei a
atender pacientes por caridade. Iniciei empreendimentos como a Escola de Negócios e comecei a palestrar pela empresa que represento também em 2016.
Já foram mais de 1000 palestras pela empresa em países como Brasil, Peru, EUA e Portugal.
Escrevi um livro (Coragem para vencer) para contar meus aprendizados ao
longo da minha jornada e atingimos mais de 10mil cópias em menos de 1
ano em meio a pandemia.

  • • Coragem para vencer!
  • • TENHA TEMPO PARA TUDO
  • • VENDAS
  • • LIDERANÇA NÃO PRECISA VIR DE BERÇO

“Eu tenho um sonho, eu tenho vontade de fazer algo diferente, eu estou cansado da vida que eu levo, eu quero um outro resultado pra mim e parece que na hora de finalmente dar um passo na direção dessa mudança algo me falta, me falta coragem”. Na palestra “Coragem pra vencer”, Fabiano mostra o que é preciso para efetivamente conquistar essa coragem que falta; conseguir mudar, realizar o que se deseja e buscar seja o que for, de uma mudança de carreira a um sonho de infância, não importa. Passo a passo que começa na mudança de mentalidade, ou seja, acreditar que você é capaz até os aspectos práticos de organização de agenda, gestão de tempo e trabalho que são necessários em qualquer processo de mudança. 

Autoconhecimento é hoje no mercado uma das soft skills mais valiosas; nesta palestra, exploro a ciência por trás da autoconfiança e da crença nas suas próprias decisões. Em muitos casos, principalmente no ambiente de trabalho as nossas mentes estão jogando contra a gente e esse simples fato pode derrubar sociedades, empresas e projetos que tinham muito para dar certo se a mentalidade estivesse alinhada. Dominar a mente e fazer com que ela esteja do nosso lado vai ser fundamental tanto para os negócios como na vida.


Uma das atividades e profissões a qual o brasileiro tem mais preconceito. Nesta palestra abordo de maneira ampla o conceito de vendas mostrando que não importa o segmento somos todos vendedores; mostro a diferença entre a empurroterapia (empurrar coisas pro cliente pra você bater a sua meta) e a verdadeira venda que envolve relacionamento, exige followup e acompanhamento constante, demanda que você conheça o seu cliente para que possa vender pra ele a coisa certa transformando a venda em si em mais do que uma transação mas em um laço entre o cliente e a empresa. 

A liderança é um talento ou uma habilidade? Nesta palestra fabiano explora as diferenças entre a liderança autocrática e a liderança democrática e usa seu próprio exemplo para mostrar que liderança está baseada no exemplo, na visão e no quanto o líder é capaz de reunir um grupo de pessoas para trabalhar junto no mesmo propósito e que essas habilidades são treináveis, são possíveis de serem aprendidas e que fazem uma grande diferença no resultado geral de uma equipe.