Erik Penna

Consultor convidado do programa É de Casa da Rede Globo, Erik Penna foi selecionado como um dos 25 maiores especialistas em Vendas e Motivação do Brasil. 
MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Administração e Marketing, e em Gestão Escolar, e graduado em Economia, além de ter cursado Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney em Orlando/EUA, Empreendedorismo e Negócios no Boston College/EUA, Liderança na Universidade de Tampa/EUA, e Keys to the Kingdom Bastidores Disney Orlando/EUA.

Autor dos livros: "A Divertida Arte de Vender", "Motivação Nota 10", "21 Soluções para Potencializar seu Negócio" e "Atendimento Mágico", já realizou palestras em todos os estados do Brasil, Portugal e Estados Unidos. 
Um dos melhores palestrantes de vendas do país, aborda: as práticas para atingir a excelência em vendas, encantamento de clientes, curadoria em vendas, uma forma mais inteligente para vender e soluções inteligentes para potencializar os resultados.

  • • COMO POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS EM TEMPOS DIFÍCEIS
  • • A DIVERTIDA ARTE DE VENDER
  • • MOTIVAÇÃO NOTA 10
  • • CRAQUES EM VENDAS E MOTIVAÇÃO
  • • CAMINHOS DO SUCESSO
  • • EDUCAÇÃO & EMPREENDEDORISMO
  • • ATENDIMENTO MÁGICO
  • • COMO VENDER E FAZER CAIXA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Um momento de previsões negativas assola nosso país, mas quais providências podem ser tomadas caso os resultados positivos desapareçam? Erik Penna apresenta nessa palestra ferramentas para não deixar a crise abalar a motivação da equipe e como vender ainda mais nesse momento.

Palestra motivacional voltada para vendedores, atendentes e gestores comerciais, onde Erik Penna apresenta 22 técnicas de vendas e atendimento a clientes com vários exemplos práticos. 


Palestra comportamental onde o Erik Penna apresenta as competências do profissional de sucesso.
Motivação é como banho, por isso é recomendado diariamente. Os principais tópicos abordados são:
* A importância do treinamento constante
* A felicidade no trabalho impacta os resultados
* Como manter a equipe sempre motivada
* As competências que fazem a diferença
* Fomos criados para vencer

Essa palestra faz uma analogia entre o mundo do futebol e o mundo das vendas, rendendo belas reflexões e ensinamentos sobre vendas, atendimento e motivação de equipes. Os principais tópicos abordados nessa palestra são: * Uma seleção de dicas para ser um campeão de vendas * As principais competências de um time vencedor * Como manter todos os integrantes motivados * Tire o chapéu para o passado mas arregace as mangas para o futuro * Não desista do seu troféu

Palestra voltada para empreendedores, gestores e profissionais que pretendem alavancar sua carreira ou seu negócio. Erik Penna aborda as principais atitudes empreendedoras que colaboram para o sucesso. * A inovação como diferencial competitivo * Atuação: Operacional x Estratégica * O sucesso a partir das atitudes empreendedoras * A importância da liderança * Superando desafios e ultrapassando metas

Uma palestra voltada para profissionais da educação, alunos e empreendedores onde o palestrante Erik Penna apresenta a importância do empreendedorismo nas escolas. Você sabia que um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio? E por não ter uma qualificação adequada o sonho costuma virar pesadelo. Segundo o IBGE, 6 em cada 10 negócios no Brasil fecham antes de completar 5 anos. Erik Penna explica como os educadores podem ajudar a melhorar esse cenário, dá dicas valiosas para o empreendedor, além de ferramentas para que o professor possa dar um show em sala de aula e se tornar um verdadeiro campeão de audiência.

Palestra inspirada no modelo disney
Palestra sobre a Excelência no Atendimento com Erik Penna inspirada no case DISNEY. Erik Penna, um dos mais requisitados palestrantes de vendas do país, expert no assunto atendimento ao cliente, apresenta, com sua didática marcante, diversas ferramentas para conquistar e fidelizar os clientes. Penna é um apaixonado pela Magia do Encantamento, e após intensa pesquisa literária, qualificação junto ao Instituto Disney sobre Excelência nos Negócios, Keys to the Kingdom e diversas visitas aos parques temáticos Disney, preparou essa palestra recheada de histórias, experiências, reflexões e exemplos práticos para toda a equipe possa atuar com excelência, encantar e surpreender clientes.
PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS• As práticas da excelência no atendimento
• Os 4 pilares da excelência
• A Paixão que contagia
• O atendimento como Diferencial Competitivo: Entender para Encantar
• Atenção aos detalhes – Momentos Mágicos
• Era da Experiência do cliente
• Como motivar e surpreender nos 365 dias do ano?
• As Chaves do sucesso Disney
• Como conquistar o UAU = Supere as expectativas / Transforme clientes em fãs
• “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”. Walt Disneyè CUSTOMIZAÇÃO: Após aprovação da palestra, o próprio Erik Penna fará contato com vocês para briefing detalhado e personalização do conteúdo.Didática marcante: Conteúdo prático, Humor Inteligente e Muita ENERGIA

Erik Penna é palestrante de empreendedorismo e apresenta, nessa palestra, ações práticas que o empreendedor pode implementar no seu negócio em tempos de coronavírus. Palestra de empreendedorismo customizada, online e no formato Live pela internet. 

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS
• A palavra tem poder imagine então a ATITUDE
• A importância do atendimento online nesse momento (Implantar – Comunicar – Entregar – Encantar)
• Se o cliente não vai até a loja. A loja vai até o cliente. E como ela chega?
• Hora de cortar custos: Onde e como reduzir?
• Marketplaces
• Ideias para fazer Caixa
• 
Medidas do Governo para MPEs:  Tributário – Bancário – Recursos Humanos
• Convoque sua equipe de forma online para Inovar
• Não se deixe contaminar pela negatividade