Erico Borgo

Conhecido como uma das principais vozes da cultura geek/nerd do país, Érico Borgo é um dos fundadores da Omelete Company e da CCXP (Comic Com Experience). Empresário, jornalista e designer gráfico, Érico trabalhou 20 anos à frente do Omelete, inicialmente como Head de Conteúdo do site e suas plataformas de vídeo e social media.
Nos últimos anos foi um dos principais produtores da CCXP, maior evento de cultura pop do mundo, onde desenvolveu e dirigiu o palco principal do festival, além de ser responsável pelas relações com licenciadores e estúdios com a companhia.
Entre os principais milestones de sua carreira estão o primeiro programa geek em vídeo da internet brasileira (OmeleTV), a primeira experiência de segunda tela da Internet durante a transmissão do Oscar, o primeiro programa online ao vivo de cultura pop do país e o reconhecimento da indústria do entretenimento pela contribuição no estabelecimento do Brasil como um dos principais destinos do mundo para a divulgação de produtos de cinema e streaming.
Atualmente atua como consultor e se dedica ao aprimoramento de experiências e relações entre fãs, marcas e universos ficcionais. Possui mais de 450k seguidores no Twitter e 250k no Instagram, com expressivo interação.

  • • CRIANDO EXPERIÊNCIA ÉPICAS
  • • ASSUMINDO O CONTROLE DA SUA CARREIRA
  • • QUEM É O GEEK

Em um mundo hiperconectado, experiências físicas são melhor ferramenta para criar relações emocionais entre marcas e consumidores. Descubra através de cases de sucesso - do Brasil e do mundo - como obter essa desejada conexão, fundamental para toda empresa que pretende se tornar uma Love Brand.

Através de experiências pessoais, de estagiário na construção civil a criador e diretor de conteúdo do maior festival de cultura geek do mundo, o empresário Erico Borgo dá dicas de como orientar sua carreira de forma a colocá-la na direção de seus sonhos.  

Afinal, quem é o público geek, que dominou o panorama do mercado nos últimos anos? Como pensa esse consumidor exigente e o que busca? Uma conversa fundamental para quem deseja licenciar conteúdo ou está lutando com a utilização em seus produtos e serviços de universos do cinema, quadrinhos ou games em seus produtos e serviços.