Eduardo Zugaib

Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, escritor, treinador de lideranças e palestrante. Autor do "Plano de Trabalho para Toda Vida", um dos conteúdos mais plagiados da atualidade nas redes sociais. Entre seus livros estão o best-seller corporativo A Revolução do Pouquinho, O fantástico significado da palavra Significado, e Humor de Segunda a Sexta.

Graduado em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda, possui Pós-graduado em Marketing. Além de cursos de extensão em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Estilo de Gestão e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

  • • A REVOLUÇÃO DO POUQUINHO - PEQUENAS ATITUDES PROVOCAM GRANDES TRANSFORMAÇÕES
  • • COMUNICAÇÃO DE LÍDER - INFORMAR, INSPIRAR, ENGAJAR
  • • O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO
  • • PLANO DE TRABALHO PARA TODA VIDA
  • • HUMOR PARA LIDERAR E FORTALECER EQUIPES
  • • POR QUÊ, PRA QUÊ, POR QUEM?

Narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão. Nesta palestra, Eduardo Zugaib trata das atitudes essenciais para fortalecer a autoliderança, a resiliência em cenários de mudança, a influência positiva nas relações e o propósito para o trabalho e a vida.

Principais tópicos:

1. Compreendendo a Mudança como processo, não evento;
2. Conhecendo um processo sustentável de mudança de atitudes com foco na melhoria contínua e na organização do pensamento e das ações que criam a mudança real;
3. A Visualização da Mudança - O que queremos/precisamos mudar
4. A Decisão e a Ação - O início consciente da mudança
5. O Compromisso da Continuidade - A fidelidade às pequenas atitudes.

- OS POUQUINHOS ESSENCIAIS

Um pouquinho mais de CORAÇÃO - Estabelecendo a parceria entre Razão e Emoção, para uma melhor gestão das mudanças;
Um pouquinho mais de PROPÓSITO - As nossas Habilidades, os nossos Modelos, a nossa Paixão e os nossos Valores criando sentido para as nossas ações no trabalho e na vida;
Um pouquinho mais de GENTILEZA - Validação e o patrocínio positivo na construção de relações mais fortes e influentes;
Um pouquinho mais de FOCO - Os principais ladrões de tempo e produtividade e como evitá-los na escola;
Um pouquinho mais de GRATIDÃO - A ferramenta essencial de conexão humana e ampliação do estado de receptividade.

*** Consulte sobre a possibilidade de customização de conteúdos a partir da metodologia Trilhas de Atitudes - Revolução do Pouquinho.

Através de uma narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, este conteúdo amplia a compreensão e faz convite a prática da Comunicação Pessoal como competência essencial em Liderança, fortalecendo a efetividade no trabalho, ampliando a boa influência nas relações e estimulando o engajamento a partir dos fatores chave Precisão, Empatia e Envolvimento.

1° COMUNICAÇÃO - DA TEORIA Á PRÁTICA
O hidratante das relações humanas A Tríade da Efetividade em Comunicação

2º PRECISÃO - A COMUNICAÇÃO QUE INFORMA
Metas, Métodos, Metas Quando falta informação, sobra espaço para a imaginação Provando a falta de precisão na prática (dinâmica)

3° EMPATIA - A COMUNICAÇÃO QUE INSPIRA
Receptividade, Reconhecimento, Reciprocidade Matriz Precisão vs. Respeito Assertividade e Objetividade Como combater a bolha™ da dispersão

4° ENVOLVIMENTO - A COMUNICAÇÃO QUE ENGAJA
Retorno, Visão de Futuro e Monitoramento Escuta Ativa: olhos de ver e ouvidos e ouvir Convergência: somos subtrativos ou exponenciais em nossas relações?


Através de uma narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, este conteúdo trata da necessidade de resgate de valores, para uma melhor compreensão da própria história, uma melhor projeção do legado que é construído através das nossas ações no trabalho e na vida e, principalmente, do propósito que rege tudo isso. Compreende os seguintes conteúdos e abordagens:  

1. AS CERTEZAS DA VIDA Vivendo em um Mundo Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo Valores e Propósito: discussão crucial e urgente num mundo em transformação

2. POR QUÊ? PRA QUÊ? POR QUEM? Por quê? A Porta da História: reconhecendo o que nos trouxe até aqui Por quem? A Porta do Legado: a consciência do impacto que deixamos  Pra quê? A Porta do Propósito: viver aquilo que se acredita   

3. O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO  
*  Um mundo acabando e um mundo nascendo
*  Nossa Missão: assumindo nosso papel neste mundo VUCA
*  Nossa Visão: onde queremos chegar e que transformação queremos promover
*  Nossos Valores: o que norteia a nossa jornada 
*  Propósito e Jornada do Herói 
*  Os 3 atos e os 12 passos da Jornada do Herói de um jeito musical divertido, memorável e prático para lembrar no dia a dia

Trabalho autoral, fundamentado no  livro "O fantástico significado  da  palavra Significado" Eduardo Zugaib, DVS Editora, 2016

O Plano de Trabalho para Toda Vida, um dos conteúdos mais compartilhados nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos anos, é de autoria do escritor e palestrante Eduardo Zugaib. Este conteúdo, que circula em larga escala sem a identificação do autor, é uma das Trilhas de Atitudes que nasceu da metodologia Revolução do Pouquinho. Após ser ˜pirateado˜ por diversos sites e páginas nas redes sociais com grande quantidade de seguidores, acabou se transformando em um dos maiores cases de viralização da internet no mundo. Nesta palestra, são apresentados 10 ˜pouquinhos˜ que servem como um roteiro para qualquer pessoa ou empresa, lembrando-as da necessidade de consolidar as pequenas atitudes naquela que é a fase crucial da Revolução do Pouquinho: o Compromisso da Continuidade. Para combater a pirataria em torno deste material, o palestrante Eduardo Zugaib disponibilizou um e-book gratuito com 50 páginas, que aprofunda o conteúdo e serve como material de apoio para todos aqueles que queiram colocar em prática uma Trilha de Atitudes para obter melhor autoconhecimento e resultados.

Através de uma narrativa intensa, reflexiva e de alta aplicabilidade, Eduardo Zugaib apresenta ao participante um modelo prático para a organização de pensamento e das atitudes, com foco na construção de melhores resultados na vida pessoal, profissional ou empresarial.  



Pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, esta palestra entrelaça conceitos de liderança com uma história pessoal de tomada de consciência. Um convite assertivo à reflexão sobre o quanto o estado de espírito e compreensão do bom humor pelo líder compõem uma ferramenta essencial na gestão de pessoas. O bom humor do líder favorece a construção de uma equipe efetiva, amplia a visão criativa e flexível, estimula a manutenção de um ambiente de trabalho positivo e, principalmente, fortalece seu capital moral, mesmo nos momentos de tomadas críticas de decisão.      
Trabalho autoral, fundamentado no  livro "Humor de Segunda  a  Sexta - 252  pequenos textos e  uma história para ajudar você a tornar sua liderança mais leve e criativa" - Eduardo  Zugaib, DVS Editora, 2018              

Eduardo Zugaib mostra a importância de uma boa relação com a nossa própria história e nossos Valores, em convergência com a necessidade de se visualizar e perseguir diariamente um Legado forte, sustentado a partir dos impactos positivos que acumulamos a partir das ‘dores’ que ajudamos a aliviar no mundo ou dos problemas que resolvemos para nossos clientes. Conteúdo inteligente e provocativo, ajustável para lideranças, educadores, profissionais de vendas/atendimento e empreendedores, podendo ser incrementado com atividade interativa conforme o perfil do público e o contexto do evento.