Eduardo L’Hotellier é fundador e CEO do GetNinjas, maior app para contratação de serviços do Brasil. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e pós-graduado em finanças na COPPEAD, fundou o GetNinjas em 2011 tendo recebido aporte da Tiger, Monashees, Kaszek e R6Capital. Em 2021, o GetNinjas estreou no Novo Mercado da B3, em uma oferta pública inicial (IPO) ancorada pelas gestoras Verde, Miles Capital e Indie. Em sua história a empresa captou mais de R$500 milhões.
Como fundador e CEO do GetNinjas, Eduardo divide
toda sua experiência a frente da empresa ao longo de sete anos.
Ele conta
detalhes sobre como foi o início, quando surgiu a primeira ideia para o modelo
de negócio do GetNinjas, passando pelos desafios que encontrou ao longo da
jornada, tanto em termos de produto quanto de busca por investimento, até
chegar aos dias de hoje, onde tem a missão de escalar ainda mais os serviços
oferecidos pela plataforma.
O mercado de serviços no Brasil representa hoje 70% do PIB do país, mas ainda estamos diante de um segmento em que as contratações são operadas majoritariamente por meios offline. Como promover a migração do mercado de serviços para o digital? Esse é um dos desafios de Eduardo L'Hotellier a frente do GetNinjas e o que ele divide de conhecimento nessa palestra.
As grandes empresas de setores tradicionais já começam a buscar novas formas de se relacionar com seus públicos-alvo no meio digital. Como forma de inovar e agilizar processos, encontram nas startups uma parceria ideal não apenas como canal de relacionamento, mas também como inspiração para desenvolverem iniciativas e projetos digitais. Á frente do GetNinjas, startup que vem inovando ao firmar parcerias com grandes indústrias e varejistas, como Saint-Gobain, Diageo, Colgate-Palmolive e ArcelorMittal, Eduardo conta nessa palestra como tem colaborado para criar inovação dentro de segmentos mais tradicionais.