Cris Guerra

Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco, que virou livro em 2008 e irá para os
cinemas em 2016. Logo em seguida, estreou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Em 2013,
lançou o livro "Moda Intuitiva", que figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja.
Seus livros e blogs a transformaram em uma formadora de opinião em moda e comportamento.
Desde 2010, Cris assina uma coluna de moda diária da Rádio BandNews FM. Escreveu crônicas para a revista Veja
BH durante os 3 anos de existência da publicação em Belo Horizonte. Tem uma coluna na revista Pais&Filhos e
continua posando como modelo em seu blog de moda, o Hoje Vou Assim.

  • • A Grande Virada
  • • Autoestima e Inspiração
  • • Moda e Identidade
  • • O Poder de Ser de Verdade
  • • De Mãe a Muitas
  • • As oportunidades que moram nas adversidades
  • • Moda intuitiva para vendedores
  • • A Dona da História

Chegou a hora de descobrir porque as perdas e os medos são os maiores impulsionadores do nosso sucesso”“Uma curva no caminho. Uma perda. Um imprevisto de grandes proporções. Talvez seja esse o momento de ideal para se levantar do chão e pegar o maior dos impulsos.” Após perder seu marido ainda grávida, Cris se reergueu do luto e transformou sua turbulenta história em ferramenta para inspirar e engajar outras pessoas. Transformando o sofrimento em combustível para sair do escuro, Cris criou o antigo blog “Para Francisco”, nome do seu filho, e “Hoje Vou Assim”, outra ferramenta indispensável na reconstrução de sua perdida autoestima. Na palestra, Cris converte inércia em vontade de agir e consegue deixar na plateia um sentimento de poder, muitas vezes esquecido nas adversidades de nossas vidas.

“A autoestima é um músculo. Se não exercitar diariamente, ele enfraquece.”Colocando o indivíduo como principal protagonista de sua própria história, Cris aplica as suas histórias e experiências de vida para desmistificar os mitos e crenças que atrapalham no equilíbrio do nosso corpo, da nossa motivação e da nossa felicidade interna.

Nessa palestra, Cris transforma a Identidade em poderosa estratégia competitiva e reflete sobre a importância de conhecer a identidade profissional para construir caminhos e estratégias na carreira corporativa, seja como empreendedor ou colaborador. Compartilhando recortes de sua trajetória, ela enfatiza que “problemas subjetivos podem se tornar oportunidades” criando pontes possíveis entre as características positivas e negativas de cada um. Trabalhando a “mudança” como importante pilar, Cris trabalha a preservação da essência sem deixar de lado a evolução e o futuro das pessoas e corporações.

Contando sobre o início de sua história no mundo digital, Cris fala dos posicionamentos e ações necessárias para se construir uma imagem sólida e de credibilidade na web, ou fora dela. Erros, acertos e desencontros da própria Cris que ajudam outras pessoas a caminhar de forma mais assertiva e honesta nas redes.

Cris tornou-se mãe em circunstâncias muito particulares: seu marido faleceu antes de o filho deles nascer, quando ela estava no oitavo mês de gestação. A adversidade trouxe sofrimento, mas, acima de tudo, crescimento e transformação. Ao se ver diante de dois sentimentos intensos, opostos e simultâneos, Cris fez da linguagem sua maior aliada. Nesta palestra, relatando sua experiência de criar Francisco, Cris derruba mitos importantes associados à maternidade, mostrando principalmente a grande força gerada pelo nascimento de uma criança e pelas responsabilidades que crescem com ela. “Filhos costumam parir grandes empreendedoras”, diz a palestrante

De forma bem humorada, nesta palestra, Cris Guerra toca o público com a sua história de superação, levando os participantes a refletirem sobre o sentido da vida. Mostra que adversidades podem ser oportunidades disfarçadas, se forem enxergadas por novos pontos de vista. A palestrante traz novos paradigmas sobre os caminhos para a construção do amor próprio, refletindo sobre a necessidade de se conectar aos verdadeiros anseios, em vez de estar sempre com os olhos voltados para as expectativas dos outros

Entender a importância do trabalho que você desempenha. Observar e compreender e os sinais do cliente, respeitando seus interesses e dificuldades. Transformar o cenário do mercado de moda atual, elevando a credibilidade dos lojistas, profissionais da área e vendedores do mercado de moda. Em sua nova palestra, Cris enfatiza o papel do vendedor como ator de uma boa experiência de compra, trazendo à luz o conceito de que cada pessoa é estilista de si mesma. Por isso “vender roupas é saber guiar, e não oferecer tendências ou imposições”.

Com o fim da velha “estabilidade” no emprego, ser dono de sua própria história é um valor que as empresas buscam e estimulam em seus colaboradores. Equipes integradas por profissionais protagonistas demandam menos iniciativas de capacitação, reduzem custos de gestão e geram um melhor clima organizacional.Experiências de vida reais em prol de mudanças reais.
Nada mais eficaz que exemplos inspiradores como a história de Cris Guerra. Muito mais que elencar uma lista de atitudes, Cris abre seu coração para um testemunho tocante.