Ninguém conhece melhor o seu público que o próprio influenciador. A colaboração do produto de conteúdo no desenvolvimento e estratégia de uma campanha pode ser muito valiosa. Entenda como fazer essa parceria com o produtor e o papel do influenciador na adaptação e criação na linha editorial de uma ação.
Blogs, fóruns, comunidades de redes sociais... Muitos dos grandes influenciadores da Internet brasileira começaram com blogs e comunidades no Orkut. É o cada de Mauricio Cid, que foi autor das mais populares comunidades do Brasil e do blog Não Salve. Entenda como essas duas ferramentas foram fundamentais para a disseminação de virais, ritmos musicais e linguagens que tornaram-se populares, inclusive, no ambiente offline.
Como criar uma estratégia de comunicação digital para o seu empreendimento ou marca? Qual o papel do influenciador nessa trajetória e como inseri-lo no seu contexto? Uma apresentação das principais campanhas executadas pelo influenciador Maurício Cid com as maiores marcas do mundo.
É muito comum as agências ou marcas pedirem a criação de um meme ou viral. Mas, por ser um conteúdo normalmente espontâneo, existe fórmula pronta? Bom, existe algo parecido. E também técnicas e formatos para popularizar um material até que ele torne-se um viral. E a gente sabe como fazer isso.
Muitos influenciadores estão migrando para a Twitch, importante plataforma de transmissão de vídeos. Vamos discutir quais os melhores formatos de live e também a importância da gestão da comunidade de espectadores.