Cid Cidoso

Maurício Cid, o Não Salvo, é o que podemos considerar de ‘veterano’ de Internet. O comunicador produz conteúdo digital desde a época do Orkut, onde fez fama com o perfil C! e criou mais de mil comunidades de grande sucesso. No mesmo período, Cid desenvolveu o blog Não Salvo, responsável pela criação de uma identidade editorial de entretenimento que fez história na cultura digital brasileira.
Nas redes sociais, Cid acumula seguidores e fãs, seja no Instagram, Twitter, Youtube ou Twitch. A última, inclusive, é a mais nova rede queridinha do influenciador. Cid é parceiro oficial da Twitch e faz lives diárias. Atualmente, o canal Cid Cidoso está entre os 10 mais assistidos do Brasil. Destaque para o quadro Zap ou Calote, que mantém uma média de 60 mil espectadores simultâneos por mais de 3 horas.
Cid sempre teve facilidade para se adaptar aos formatos que foram surgindo no ambiente digital. Foi assim com a transição do blog Não Salvo para o podcast Não Ouvo, considerado um dos Top5 do Brasil e que inspirou muitos outros criadores. Em 2019, o Não Ouvo virou um original e exclusivo de Spotify. Durante esse processo, Cid também criou outros podcasts para o agregador: Xepa, Bicuda, Inferno Astral e Se Eu Fosse Você.
É difícil citar uma marca ou produto que nunca tenha sido divulgada pelas redes do Não Salvo. Por ser uma figura pública nas redes sociais desde 2007, Cid mantém uma comunidade de seguidores muito fiel. Seja por meio de experiências, testes de produtos ou apresentação de eventos, Cid é uma figura popular e extremamente bem vista no mercado. 

  • • PUBLICIDADE COM INFLUENCIADORES
  • • COMO OS BLOGS E INFLUENCIADORES MOLDARAM A INTERNET BRASILEIRA
  • • PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
  • • MEMES E VIRAIS: HÁ FÓRMULA PRONTA?
  • • LIVE STREAMING: COMO FAZER TRANSMISSÕES E GERIR A COMUNIDADE DE FÃS

Ninguém conhece melhor o seu público que o próprio influenciador. A colaboração do produto de conteúdo no desenvolvimento e estratégia de uma campanha pode ser muito valiosa. Entenda como fazer essa parceria com o produtor e o papel do influenciador na adaptação e criação na linha editorial de uma ação. 

Blogs, fóruns, comunidades de redes sociais... Muitos dos grandes influenciadores da Internet brasileira começaram com blogs e comunidades no Orkut. É o cada de Mauricio Cid, que foi autor das mais populares comunidades do Brasil e do blog Não Salve. Entenda como essas duas ferramentas foram fundamentais para a disseminação de virais, ritmos musicais e linguagens que tornaram-se populares, inclusive, no ambiente offline. 

Como criar uma estratégia de comunicação digital para o seu empreendimento ou marca? Qual o papel do influenciador nessa trajetória e como inseri-lo no seu contexto? Uma apresentação das principais campanhas executadas pelo influenciador Maurício Cid com as maiores marcas do mundo.

É muito comum as agências ou marcas pedirem a criação de um meme ou viral. Mas, por ser um conteúdo normalmente espontâneo, existe fórmula pronta? Bom, existe algo parecido. E também técnicas e formatos para popularizar um material até que ele torne-se um viral. E a gente sabe como fazer isso.

Muitos influenciadores estão migrando para a Twitch, importante plataforma de transmissão de vídeos. Vamos discutir quais os melhores formatos de live e também a importância da gestão da comunidade de espectadores.