Carlos Eduardo Moura

Empreendedor e investidor-anjo com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia e software as a service (SaaS). De 2014 a 2019, foi gestor da vertical de assinaturas da Superlógica (ERP para negócios recorrentes) e idealizador do maior evento sobre economia da recorrência e SaaS da América Latina (Superlógica Xperience). Antes, fundou duas agências de comunicação corporativa e de marketing digital - uma delas quebrou ;(. Graduado em jornalismo pela Puc-Campinas.
Palestra sobre economia da recorrência, cultura de startups, lean startup, métricas para negócios recorrentes e o que as empresas tradicionais podem aprender com as startups.

  • • Economia da recorrência: o modelo que está transformando o mundo
  • • O que aprender com as startups de sucesso?

Como o modelo de assinaturas conquistou o mundo criando uma nova economia baseada no sucesso do cliente
Esta palestra fala sobre como o modelo de recorrência está se tornando o novo padrão dos negócios ao redor do mundo e cita cases de sucesso mundiais. Discute-se também o conceito de sucesso do cliente, clubes de assinaturas e acesso x propriedade, abordando aluguel de carros e espaços. Entre as empresas citadas estão Netflix, Spotify, AirBnb, Zuora, Microsoft, Adobe, Superlógica, Porto Seguro, New York Times, HubSpot, Salesforce, entre outras.

As metodologias e estratégias de gestão por trás das startups mais bem sucedidas do Brasil e do mundo
Esta palestra aborda o que as empresas tradicionais podem aprender com as metodologias e estratégias das startups mais bem sucedidas do Brasil e do mundo, destacando o poder da cultura corporativa, trazendo conceitos de lean startup, metodologias como OKR e NPS, além de destacar o sucesso do cliente e a economia da recorrência. Entre as startups citadas estão Nubank, iFood, Quinto Andar, Contabilizei, Stone, Resultados Digitais, entre outras.