Bruno Simoni

Criador do Método F5

Contratar Palestrantes

Empreendedor, mentor, consultor, e treinador com foco em desenvolvimento humano e treinamentos experienciais ao ar livre, além de viagens com vivências na natureza e Idealizador do Coaching Experiencial na Chapada Diamantina; Criador do Método F5 – Uma Filosofia integrada a uma série de treinamentos comportamentais, que busca trabalhar uma atualização em nossa atitude positiva para Viver o Presente e estar aberto ao novo. 
Mais de 20 anos de atuação na área comercial, dos quais 14 deles como executivo em multinacionais no ramo de telecomunicações, atuando diretamente do startup da telefonia celular nos estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

Principais Temas de Palestras

ENGAJAR EQUIPES PELO UNIVERSO ONLINE

Tudo mudou, numa realidade na qual o afastamento social, distanciou fisicamente o Líder de suas equipes, e o contato humano passou a ser virtual. E AGORA?O Líder engajava sua equipe através do olho no olho, na conversa presencial, no acompanhar seu vendedor em uma rota, enfim agora não tem como, precisa através das plataformas virtuais realizar suas reuniões e mesmo assim manter sua equipe engajada.Vamos juntos acompanhar algumas iniciativas já colocadas em prática por alguns Líderes e refletir sobre de que maneira você líder vai adequar suas ações para engajar sua equipe.

Adicionar ao orçamento

Ikigai

A Oficina tem como objetivo, realizar uma atividade experiencial on line, através da qual os participantes irão despertar para a importância do Ikigai no seu desenvolvimento pessoal e profissional, assim como para uma vida mais feliz. Diferente da forma tradicional de trabalhar o IKIGAI, nessa oficina o participante é conduzido a explorar seu lado criativo e lúdico tornando a vivência única e de profundo impacto no autoconhecimento.

Adicionar ao orçamento

Não existe "novo normal"

Uma das expressões mais faladas da atualidade e que paralisa todo processo criativo e espírito de iniciativa de uma equipe. Todos são induzidos a esperar novas normas e a procrastinar. Vamos desconstruir esse pensamento e tornar claro o caminho que temos para assumir a responsabilidade por gerar a Nova Realidade. Sem dúvida essa é uma oportunidade para levar sua equipe a Viver o Presente e Agir!

Adicionar ao orçamento

Como gerar e perceber emoção através do universo online

O universo digital tem uma grande possibilidade de desumanizar as relações, principalmente pela distanciamento e a incapacidade das pessoas de expressar suas emoções ou perceber as emoções do outro, agravado por não poder ver todo o corpo , postura, expressões e reações, principalmente nas reuniões virtuais com mais de uma pessoa. Essa é uma palestra para quebrar essa crença e trazer na prática ações que vão te levar a realizar conexões virtuais que tornarão suas relações muito mais impactantes e ilimitadas em função da abrangência do universo on line.

Adicionar ao orçamento

O líder da era online: a arte de engajar equipes a distancia

O desafio atual de muitos líderes é engajar a equipe neste momento de trabalho remoto. O treinador comportamental e coach Bruno Simoni foi o convidado da segunda palestra da websérie “Gestão do teletrabalho”, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) nesta quarta-feira (7/10), para falar sobre “O líder da era online: a arte de engajar equipes a distância”. Assista aqui.

Aqui e agora – Ele discorreu sobre três pontos para atingir esse engajamento. O primeiro deles é a valorização do momento. Simoni citou a expressão japonesa ichigo-ichie, que significa “o que estamos vivendo agora não se repetirá nunca mais”. Segundo ele, o grande desafio do líder é viver o tempo presente. “Estejamos todos presentes para viver esse momento único”, reforçou.

A segunda dica de Simoni é demonstrar e perceber as emoções. “Sem isso você não está completo na equipe”, afirmou. Ele, que é oficial do Exército, compartilhou a dificuldade de expressar as emoções no meio militar e como é equivocado o conceito de que, ao fazer isso, o líder demonstraria fraqueza.

Por fim, o líder deve sintonizar as expectativas com a equipe. Simoni explicou por que não utiliza o termo “alinhar”, que seria colocar todos na mesma linha. “As pessoas são diferentes. Há competências, conhecimentos e motivações distintas. Não é preciso estar na mesma linha, mas na mesma sintonia. Cabe ao líder fazer a equalização para eliminar os ruídos”, completou.

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Bruno Simoni.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior

Experiencialize

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Rafael Cortez
Rafael Cortez

Jornalista, comediante e realizador de conteúdos

Saiba mais
Rodrigo Barros
Rodrigo Barros

BOALI, TV Gazeta, Rede TV, Autor Best-Seller

Saiba mais