Um verdadeiro apaixonado pelo mercado de bens e serviços, considerado um dos grandes nomes da nova geração e entusiasta do empreendedorismo, consultor e palestrante especialista em pequenos negócios. Bruno Miranda é empreendedor desde os 12 anos de idade, autor de 3 livros, Colunista da Rádio Band News e idealizador do encontreopequeno.com.br plataforma on-line que ajuda pequenos negócios a terem presença digital e serem encontrados na internet.
Bruno desenvolve mercados de nicho treinando e capacitando nossos pequenos empreendedores em todo país, fomentando suas vendas e espalhando a cultura do empreendedorismo por onde passa.
Bruno não fala só de vendas, fala de experiências de consumo que marcam e fidelizam.
Bruno não fala só de empreendedorismo, fala de missão de vida em busca de resolver os problemas do mercado.
Bruno não fala só de inovação, fala de reinvenção e transformação.
Sabe aquela palestra que todo mundo precisa assistir para se atualizar sobre o mundo das vendas? Pois é… Essa palestra existe e está à sua disposição aqui na Polo Palestrantes. As novas práticas, o novo jeito de vender, o físico e o digital integrados, a era do relacionamento e o marketing 4.0 das redes sociais. Pare de vender errado e volte a ser competitivo, o mercado espera isso de você empreendedor.
O mercado passou por várias mudanças nos últimos 20 anos, o varejo se desenvolveu, se tornou virtual e se transformou com o movimento de transformação digital. Está na hora de entender esse novo jeito de se comercializar bens e serviços, entender os novos hábitos de consumo do mercado e voltar a vender. Aprenda isso com Bruno Miranda nessa palestra transformadora e passe a ser referência nesse novo varejo.
Vender é uma arte e ciência ao mesmo tempo, arte por que envolve todo um espetáculo de encantamento e admiração na hora da apresentação e exposição de um produto ou serviço, ciência por que exige técnica e muito estudo para conhecer o produto, o cliente, o mercado e poder transformar isso em uma venda. O grande segredo mágico das vendas está na arte de inovar para trazer uma solução diferente para os problemas do mercado e é exatamente isso que Bruno Miranda traz nesta palestra, um show de inovação e vendas para seu negócio se destacar no mercado.
Vivemos um novo normal, em um novo mercado para atender ao um novo cliente com novos hábitos de consumo. Com a digitalização das vendas, o mercado ficou ainda mais disputado e competitivo, todos tem acesso ao mesmo cliente, ao mesmo tempo e de qualquer lugar do globo. Como um paradoxo, vender ficou mais fácil e ao mesmo tempo mais difícil, uma vez que a hipercompetitividade deixou o mercado saturado, com praticamente as “mesmas” soluções, ser diferente faz toda a diferença neste momento de transição para se posicionar como a melhor solução do momento
Uma palestra direcionada para nossos pequenos empreendedores, uma verdadeira lição de competitividade, baseada no terceiro livro de Bruno Miranda (PENSE GRANDE DESDE PEQUENO) com lições inspiradoras de como o empreendedor deve se comportar para atingir o topo. Os grandes players do mercado contemporâneo só então onde estão, por que ainda pequenos, pensaram e agiram como grandes, se posicionaram e assumiram a liderança em seus segmentos. É exatamente sobre isso que trata essa palestra, com histórias e cases reais de empreendedores e empreendimento de sucesso.
Fazer marketing significa chamar a atenção do mercado e direciona-la para sua marca. Entender isso é o ponto inicial dessa apresentação para descobrir que o cliente busca muito mais do que produtos e serviços, é através da experiência de consumo que o novo marketing está atraindo e fidelizando seus clientes. Bruno mostra com exemplos do cotidiano como os negócios e marcas mais inovadores estão utilizando do marketing de experiência para chamar sua atenção na hora da compra, despertando um senso de pertencimento, valor, emoção, identificação.
Uma palestra-show, com tudo aquilo que um empreendedor precisa saber para obter sucesso em seu negócio. Planejamento, metas, estratégia e posicionamento de mercado são as palavras de ordem dessa apresentação ímpar que informa e motiva nossos empreendedores a superarem a expectativa do mercado em que atuam. O sucesso de um negócio está diretamente ligado ao envolvimento e à forma de atuar de seus líderes, como utilizar do marketing, como se dirigir aos seus clientes, como gerir e administrar o seu empreendimento, do menor ao maior e mais rico.
Os pontos abordados nessa palestra são: entenda o passado e acerte o futuro; a era da transformação digital; presença física x presença digital; E-COMMERCE e seus diferenciais; o varejo e sua convergência; o novo paradigma do mercado; o novo consumidor 4.0; 2V2R: o novo marketing; a nova ciência das vendas; relacionamento e empatia e experiência do cliente.
A digitalização do varejo nos apresenta um novo paradigma, onde a fusão do físico com o digital fez surgir um novo conceito. Esse novo conceito nos trouxe novas formas de se fazer marketing, aproveitando das inovações digitais para oferecer uma nova experiência de compra, tornando a jornada cada vez mais rápida e eficaz.
Não se trata de uma disputa entre a venda física e a venda digital, mas sim, um somatório dessas duas forças para melhor atender a esse consumidor cada vez mais exigente e antenado em busca de soluções diferentes para os problemas de sempre.
Como todo negócio, os pequenos também precisam entender quais são as melhores práticas para se manterem vivos no mercado.
Vivemos em uma era onde o intangível tomou o lugar do tangível, onde a venda acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano.
A Era Digital nos apresentou um verdadeiro oceano de possibilidades, estreitando a distância entre vendedores e clientes, além de criar uma interação cada dia mais próxima, mesmo que à distância, reduzindo tempo e maximizando resultados.
Bem-vindos à Era Digital!
Sabe aquela pergunta que não quer calar? Será que a loja física vai acabar?
A loja física NUNCA vai acabar, ela está se transformando, evoluindo e se tornando um ponto de encontro, de experiências e de experimentação.
Quem está com os dias contados é a LOJA OFF, aquela loja sem graça, desconectada com a realidade, sem nenhum atrativo, sem conexão com o cliente e sem presença digital.
O mercado mudou e os hábitos de consumo do cliente também mudaram, por isso, estar ON é fundamental para continuar no páreo!
O mercado está se transformando há varias décadas, o movimento de transformação digital é um caminho sem volta e o e-commerce veio pra ficar.
Investir em estratégias omnichannel é a melhor alternativa para oferecer uma experiência digital mais próxima da realidade física, ligando a expectativa do cliente a uma entrega de valor onde a satisfação vem em forma de fidelização.
Chega de brincar de vender, a coisa ficou séria e o mercado é seletivo, quem não entender o recado está fora do game!