Formado em Administração de Empresas pela FGV, possui mais
de 20 anos de experiência no mercado digital. Bob é sócio da The Next Company,
empresa de investimento em startups e da MuchMore Digital, consultoria de
Transformação de Negócios e acaba de fundar o Safe Container, uma consultoria
que ajudará executivos e empreendedores nos seus processos de mudança.
É autor dos livros; Empreender não é Brincadeira
(Campus/Elsevier), e Nasce um Empreendedor (Penguin), comentarista da Globo
News e Venture Corp da Endeavor e um dos líderes do universo de
empreendedorismo, inovação e de digital no Brasil.
Oportunidades, mudanças, ameaças e transformações que estão mudando todas as indústrias com a era digital. Como entender os desafios, as melhores estratégias, os cases e os aprendizados para transformar negócios tradicionais em negócios Exponenciais.
Todas as corporações estão em processo acelerado de transformação e é fácil focar as energias para fazer coisas, engenhocas, aparelhos, apps, etc. etc. quando na realidade, a transformação das empresas só acontece se houver transformação de pessoas, dos líderes, gestores, executivos e do/a CEO. Bob tem sido um dos maiores estudiosos do assunto, tendo vivido processos de transformação em empresas como FCA, Grupo ABC, Omnicom Group, Natura, entre outras, e um catalisador de mudanças.
Em tempos de mudanças aceleradas, nunca foi tão importante o alinhamento de pessoas, negócios e interesses. Empatia, poder da escuta, ser a terceira margem e neutralidade e isenção, são alguns dos ingredientes para que se consiga o alinhamento e o consenso entre pessoas. Bob acaba de fundar a Safe Container, empresa que transformará a vida solitária dos maiores executivos e empreendedores do mercado, preparando-os para um mundo VUCA.
Em tempos polarizados, onde todos querem ter razão somando-se ao momento exponencial que o mundo está vivendo - mudanças aceleradas - nunca foi tão importante o alinhamento de pessoas, negócios e interesses. Empatia, poder da escuta, ser a terceira margem e neutralidade e isenção, são alguns dos ingredientes para que se consiga o alinhamento e o consenso entre pessoas. Bob tem atuado de forma pragmática em Change Alignment nos últimos 10 anos e recentemente montou a The Change WorkFrame, que tem uma metodologia própria focada no lado humano da mudança de empresas.
Uma visão macro do momento em que a comunicação está passando e das oportunidades, caminhos e tendências para um novo ciclo virtuoso do mundo da comunicação, passando por AI, automação, consultoria, UX/UI, etc.
Todas as corporações estão (ou deveriam estar) em processo acelerado de transformação e muitos executivos focam suas energias para fazer coisas, engenhocas, aparelhos, apps, etc. etc. quando na realidade, a transformação das empresas só acontece se houver transformação de pessoas, dos líderes, gestores, executivos, até operações.
A indústria da comunicação está em profunda transformação. Algumas pessoas/empresas veem apenas ameaças e o final de um ciclo virtuoso (o copo meio vazio). Por outro lado, há o início de um novo clico absolutamente promissor, em crescimento exponencial e com oportunidades infinitas (o copo meio cheio).
Oportunidades, mudanças, ameaças e transformações que estão mudando a indústria criativa. Como entender e aproveitar o momento em que a Economia Criativa está em crescimento exponencial.