Bia Martins

Em agosto de 2006, uma cena comum nas grandes cidades inspirou Bia Martins, aos 6 anos de idade, a fazer a diferença. Crianças numa realidade totalmente diferente à sua, pedindo doces no farol, a motivou a juntar balinhas para presenteá-las no Natal. Mas com ajuda do seu pai e de amigos próximos, as balinhas se transformaram em um grande número de doações que gerou a primeira ação da ONG Olhar de Bia. Hoje, aos 20 anos, a Bia lidera a ONG que em 14 anos, já impactou mais de 130 mil pessoas com a missão de inspirar crianças e adolescentes a construírem seus sonhos através da Educação.Na sua jornada, a Bia foi repórter mirim na TV Gazeta, Deputada Federal mirim pela Câmara dos Deputados, vencedora dos Meus Prêmios Nick na categoria Agente Transforma, selecionada para o reality social Click Esperança da TV Globo junto a UNESCO e condutora da Tocha Olímpica. A Bia também segue atuando no ecossistema de startups e palestrando em diferentes setores, inspirando pessoas e empresas a construírem um legado para o mundo. 

  • • Como o Terceiro Setor se tornou um personagem estratégico para salvar nosso país
  • • Peopleware
  • • Não precisa ser uma Mulher-Maravilha para ser incrível!

De arrecadar doações a transformar vidas, entenda o que move os agentes da linha de frente 

No Brasil, existem mais de XX mil ONG’s (organizações não-governamentais), que são movidas por diferentes ideais mas seguem a mesma visão de tornar o mundo um lugarmelhor. Em 2020, foi movimentado mais de 5 bilhões de reais em doações como resposta à COVID 19. Você sabe o que faz as pessoas lutarem por uma causa? De fazerem parte de algo maior? Quero te mostrar a importância que o “fazer o bem” tem para a humanidade. Tópicos:  
? Despertar da consciência solidária 
? Empatia 
? Liderança 
? Empreendedorismo social 
? Humanidade em ação 

Porque as pessoas são a solução mais valiosa?

Respiramos tecnologia. Seu grande propósito é facilitar nossa vida, o que consequentemente, nos aproxima de quem tá longe e nos afasta de quem tá perto. Será que esquecemos de valorizar as pessoas com quem vivemos? De olhar olho no olho - mesmo que pela câmera do notebook? Quero bater um papo com você sobre empatia na prática! 
Tópicos: 
? Valorização do ser humano / Gestão de pessoas
? Responsabilidade social
? Mindset “People First”  / Startups
? Trabalho em equipe 
? Propósito 
 
 

 Ao invés de colocar capa e ter super-poderes, inspire vidas sendo a verdadeira você

?Desde meninas, entendemos que para alcançar a felicidade plena e inspirar pessoas, precisamos ser perfeitas em todas as áreas da nossa vida. A verdade é que, uma mulher? ?se torna incrível quando ela passa a conhecer sua real identidade, se colocar em primeiro lugar e se enxergar como a grande responsável para a transformação do seu mundo.  Vamos juntas?
Tópicos: 
? Empoderamento feminino 
? Autoconhecimento
? Sororidade
? Autoconfiança
? Motivação