CEO da Rede OTIMIZA, atuante nos mercados da América Latina há mais de 20 anos. Possui uma longa trajetória em empresas multinacionais na França, Espanha, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. É membro da comissão executiva da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa CE-CPLP, Conselheiro da Câmara Africana ECOWAS, Vice-presidente da União dos Franceses do Exterior UFE, VP institucional do Global Council of Sales and Marketing GCSM. Foi parceiro na América do Sul da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.
Oportunidades e desafios - 1? Fórum Econômico da Amazônia A consciência ambiental se transformou numa exigência necessária para todas as empresas que pretendem desenvolver suas atividades no Brasil e no Exterior. Os compromissos definidos nos Acordos de Paris e a exigência dos consumidores em comprar produtos provenientes de atividades sustentáveis tornam obrigatória a adaptação das empresas a uma nova forma de fazer negócios. Quais são as oportunidades e desafios dessa nova realidade?
Marcas com causa produzem melhores resultados? – HSM expo 2019 As tendências de compras dos consumidores mudo. As exigências aumentaram. Os funcionários querem ter um equilibro entre sua vida pessoal e laboral. As empresas com proposito social, ambiental, humano possuem um verdadeiro diferencial? Aumenta a produtividade dentro do ambiente de trabalho? Qual é a real importância para sua empresa de ter um proposito?
O Brasil é considerado um dos países mais protecionista do mundo que seja pelo seu sistema fiscal, complexidade administrativa, normas técnicas e sanitárias, logística. Esse modelo, que protegeu as empresas nacionais está mudando para um novo patamar. Nos últimos meses quantias de acordos significativos foram anunciados e assinados. Quais são os desafios para sua empresa? Que oportunidades se abrem no mundo globalizado e como aproveita-as? Quais são as mudanças indispensáveis para seu modelo de negócios?