Bertrand Dupont

CEO da Rede OTIMIZA, atuante nos mercados da América Latina há mais de 20 anos. Possui uma longa trajetória em empresas multinacionais na França, Espanha, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. É membro da comissão executiva da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa CE-CPLP, Conselheiro da Câmara Africana ECOWAS, Vice-presidentes da União dos Franceses do Exterior UFE, VP institucional do Global Council of Sales and Marketing GCSM. Foi parceiro na América do Sul da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.

  • • Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
  • • Banalizaram o Proposito
  • • Acordos comerciais internacionais e Internacionalização das PME’s Brasileiras O novo patamar do Brasil. Oportunidades e desafios num mundo cada vez ma
  • • Industria 4.0 e Internet das coisas

Oportunidades e desafios - 1? Fórum Econômico da Amazônia A consciência ambiental se transformou numa exigência necessária para todas as empresas que pretendem desenvolver suas atividades no Brasil e no Exterior. Os compromissos definidos nos Acordos de Paris e a exigência dos consumidores em comprar produtos provenientes de atividades sustentáveis tornam obrigatória a adaptação das empresas a uma nova forma de fazer negócios. Quais são as oportunidades e desafios dessa nova realidade?

Marcas com causa produzem melhores resultados? – HSM expo 2019 As tendências de compras dos consumidores mudo. As exigências aumentaram. Os funcionários querem ter um equilibro entre sua vida pessoal e laboral. As empresas com proposito social, ambiental, humano possuem um verdadeiro diferencial? Aumenta a produtividade dentro do ambiente de trabalho? Qual é a real importância para sua empresa de ter um proposito?

O Brasil é considerado um dos países mais protecionista do mundo que seja pelo seu sistema fiscal, complexidade administrativa, normas técnicas e sanitárias, logística. Esse modelo, que protegeu as empresas nacionais está mudando para um novo patamar. Nos últimos meses quantias de acordos significativos foram anunciados e assinados. Quais são os desafios para sua empresa? Que oportunidades se abrem no mundo globalizado e como aproveita-as? Quais são as mudanças indispensáveis para seu modelo de negócios?

Um desafio urgente para o mundo empresarial num mundo onde as inovações surgem de maneira cada vez mais aceleradas, modificando drasticamente as sociedades, os modos de consumo e formas de trabalhar, adaptar sua empresa deve se tornar uma preocupação vital para qualquer empresário independentemente do porte do seu negócio. 4 de cada 10 empresas vão desaparecer nos próximos 5 anos devido a transformação digital. Como se adaptar e se manter na frente dos seus competidores?