Atila Abreu

Átila Abreu é daqueles pilotos batalhadores, que sempre está procurando uma categoria onde possa mostrar seu talento. Nascido em Sorocaba (São Paulo) Átila começou como a imensa maioria dos profissionais do Automobilismo: correndo de Kart, entre 1998 e 2002.Em seguida foi enfrentar as feras internacionais, partindo para a Fórmula BMW Alemã, onde correu em 2003 e 2004 – nesse ano foi o vice-campeão da categoria.Em 2005 correu na Fórmula 3 Euro Series, onde não teve os bons resultados que obteve nos dois anos da F-BMW. Ele terminou aquela temporada na 15ª colocação. A partir daí, sem chances e dinheiro de patrocínio suficientes para novos saltos, decidiu voltar ao Brasil, onde corre até hoje.Basicamente correu na Stock Car Brasil (ou Stock Car V8) – incluindo a Light em 2008 – onde só veio a vencer em 2010 e em 2011 – com uma vitória em cada temporada. Também fez duas provas pela GT3 Brasil, em 2007, quando subiu ao pódio uma vez.Nesta temporada de 2011, onde a vitória citada anteriormente foi na prova de Ribeirão Preto, ele se encontra na terceira colocação, 1 único ponto atrás de Thiago Camilo e a 6 atrás de Max Wilson, empatado com Cacá Bueno.

  • • UM PILOTO ALÉM DAS PISTAS
  • • TRABALHO EM EQUIPE

Átila Abreu fala sobre suas experiências nas pistas e nos negócios. O piloto de Stock Car conta aos espectadores a importância das escolhas, da superação, do trabalho em equipe e o planejamento da carreira profissional com diversas experiências que viveu ao longo da sua vida.
O piloto conta que, para um empreendedor, é fundamental conhecer os processos de formação de uma equipe, o cotidiano, a motivação e os desafios de cada prova. Além disso, Átila fala sobre a conquista e manutenção de clientes/patrocinadores e a atenção aos detalhes que fazem toda a diferença em um mundo cada vez mais competitivo.
Assuntos abordados: Prospecção, retenção, entender o cliente/patrocinador, negociação, manter um cliente/patrocinador, trabalho em equipe, caráter, disciplina, detalhe que faz a diferença.

 A?tila Abreu fala sobre suas experie?ncias nas pistas e na gestão da equipe. O piloto de Stock Car divide com os espectadores a importa?ncia do trabalho em equipe, do engajamento do time, como manter a motivação, traçar metas, lidar com momentos de stress, pressão e gerenciamento de risco para superar os obstáculos e para alcançar os objetivos.
O piloto conta que, para se ter um time vencedor e? preciso conhecer todos os colaboradores, seus pontos fortes/fracos e trabalhar no compartilhamento de conhecimento entre o time para elevar o nível de todos. Alem disso, Atila traz exemplos de sucesso/fracasso com o time em momentos distintos aonde estavam mais alinhados e comprometidos, mostrando que o mesmo time pode trazer excelente ou péssimos resultados.
Assuntos abordados: trabalho em equipe, auto-conhecimento, gerenciamento de risco, motivação, disciplina, engajamento e confiança.