Arthur Igreja

Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa.Palestrante em mais de 120 eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.
Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

  • • CONVENIÊNCIA É O NOME DO NEGÓCIO
  • • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  • • O PROFISSIONAL DO FUTURO
  • • INOVAÇÃO NO COOPERATIVISMO
  • • CONSUMIDOR 4.0

Palestra baseada no livro homônimo lançado no final de 2019 por Arthur Igreja que conta com prefácio do economista Ricardo Amorim que mostra como as empresas mais inovadoras do mundo são focadas em entregar conveniência para seus consumidores.
- O Superconsumidor
- Entendendo a jornada do usuário
- Conveniência no centro da estratégia
- As 7 faces da conveniência
- Metodologia - O que fazer na prática
- Tecnologia boa é tecnologia invisível
- Cases práticos

A transformação digital é peça fundamental para qualquer organização que quer se manter competitiva e alavancar seus resultados. Palestra que foca em como aplicar as melhores estratégias de transformação digital de forma descomplicada.
- O que é transformação digital?
- Disrupção não é para todos
- Megatendências
- Como o coronavírus mudou a economia mundial
- Foco nos processos internos
- A estratégia depende do seu contexto de negócio
- Erros comuns
- Metodologia para transformação digital
- Cases e exemplos

A transformação tecnológica e cultural transformou por completo o mercado de trabalho. Todos precisamos entender quais são as capacidades, comportamentos e habilidades dos profissionais do futuro para constantemente oxigenar nossas carreiras.
- Principais transformações nas empresas e nas carreiras
- A evolução das competências e dos comportamentos
- Diferentes gerações - diferentes desafios
- A Gig Economy
- Trabalho vs emprego
- Carreiras matriciais
- O profissional do futuro

Nos últimos anos passamos a incorporar no vocabulário termos como economia compartilhada, colaboração e a preocupação com o desenvolvimento das comunidades locais. Tudo isso sempre esteve no centro do cooperativismo, o modelo de negócio que mais gera e distribui valor e que ainda tem muito para crescer no Brasil. Assim como qualquer tipo de organização uma cooperativa precisa compreender as tendências que estão mudando o mundo e se modernizar para prosperar.
- O cooperativismo na década 2020-2030
- Desafios da transformação digital
- Como equilibrar a cultura com as mudanças
- Gestão da inovação cooperativa
- A cooperativa como uma plataforma
- O cooperado no centro da experiência

A tecnologia transformou a forma como as pessoas conhecem marcas e produtos, como comparam ofertas e principalmente como consomem. Temos agora consumidores exigentes, ansiosos e com oferta inesgotável de informação. Como capturar sua atenção e criar um relacionamento duradouro?
- O consumidor 4.0
- O que mudou com a tecnologia
- Tendências do consumo
- Paradigmas no consumidor 4.0 no Brasil
- Aonde estarão as principais oportunidades
- As diferentes gerações de consumidores
- Digitalização vs relacionamento offline
- Cases