Foi o criador do conceito de Personal Branding no Brasil e seu maior divulgador nestes 23 anos. Seu livro PERSONAL BRANDING transformou a vida de milhares de profissionais e influenciou toda a geração que trabalha com marcas pessoais no Brasil. Já realizou mais de 500 palestras e é um dos profissionais mais requisitados quando o desafio é a transformação das empresas a partir da transformação das pessoas. Já planejou a marca pessoal de centenas de celebridades e personalidades. Hoje possui seu curso on-line de Personal Branding, programa na TV a cabo e um canal no YouTube dedicado ao tema. Possui 38 anos de experiência em branding e é considerado um dos maiores especialistas em estratégia de marcas do Brasil. Planejou marcas como GERDAU, MARCOPOLO, WINE.COM e marcas internacionais como a TELEFÔNICA mundial. É professor de MBAs em diversas plataformas na internet, mentor, palestrante e conselheiro de grandes organizações.
"Num mundo onde a única certeza é a constante mudança numa velocidade cada vez mais acelerada, lutar contra e resistir pode ser a pior saída. Aprender a reaprender no mindset da abundância surge como a única alternativa para se manter competitivo e próspero. E isso cada vez mais se dará no contexto das relações em grupo, em redes, onde a confiança e a reputação das marcas pessoais serão elementos vitais para o sucesso.". A palestra trata de inovação pelo ponto de vista da mudança do mindset das pessoas. Aborda cinco grandes forças que nos impedem de enxergar o diferente que é essencial para a inovação. Fala dos paradigmas e do mindset do passado que nos sabotam a visão; do viés de confirmação que nos faz enxergar somente o que queremos enxergar; das barreiras associativas altas que nos impedem de ver o diferente. E mostra a força dos propósitos, da confiança e da reputação para operar grandes transformações pessoais no novo mindset da abundância.
"A transformação acontece não pelo mascaramento, mas pelo enfrentamento diário da nossa própria realidade. Porque todos nós somos empreendimentos que, em tese, deveriam dar certo. E para isso virar realidade é preciso que cada um encontre o foco e a atitude correta e com isso assuma as rédeas da vida. Pode ser doloroso, mas é também libertador. Pode acreditar.".
Inspirado no livro Personal Branding trata da transformação das pessoas a partir da ideia de se verem como empreendimentos com marca que precisam de um plano e de gestão para se tornarem profissionais bem-sucedidos. A palestra trata de temas como autoconhecimento, o valor da singularidade da marca pessoal, atitudes e comportamentos, foco, posicionamento no valor da imagem e a força da reputação. Traz uma mensagem forte sobre sair da média e conquistar seu espaço fazendo diferença. Provoca uma profunda reflexão sobre a autorresponsabilidade para a conquista da realização profissional.
"O mundo passa por uma transformação jamais vista. Vivemos numa sociedade do excesso onde temos de um lado abundância de informação e de outro, total pobreza de atenção. E nesse contexto, comportamentos e atitudes paradoxais onde somente a emoção é capaz de tocar as pessoas e produzir mudanças de atitude. E por isso acreditamos que o único caminho para a excelência dos profissionais é o que passa pelo encontro de significado naquilo que fazem.". Inspirado no livro de mesmo nome, mostra os incríveis paradoxos na sociedade de consumo atual e onde está o valor para o consumidor (e para todos nós) nesses nossos tempos ultracompetitivos. Mostra porque a emoção se tornou a única porta de entrada para mover as pessoas à ação e a força dos propósitos para transformar a vida das pessoas e das organizações. Nesta palestra, Arthur Bender trata de temas como mindset, marca pessoal e significado, propósito, liderança, paixão e a força transformadora de quem descobre significado no que faz.
"Como marcas pessoais acabamos extremamente previsíveis. A gente conhece a pessoa e pelas atitudes imaginamos como ela vai reagir. E ela reage. E assim, lideramos e somos liderados com base nessas percepções. E isso tudo acaba virando não só as nossas verdades, mas a medida como nos julgam, nos condenam ou nos absolvem no mercado. E, dessa forma também, nosso destino na vida profissional.". A palestra trata da capacidade que todos temos de impactar as pessoas e fazer dessas experiências a marca da nossa liderança. Mostra o quanto as atitudes e os comportamentos podem nos tornar previsíveis. Defende a tese de que a marca pessoal do líder exerce profunda influência sobre as pessoas, os negócios e a imagem da organização. Que a reputação tem o poder de alterar o valor da liderança e se tornar fator de sucesso ou de insucesso profissional. Provoca líderes a repensarem suas atitudes em torno da confiança – fator crítico para vencer numa sociedade em redes.
A partir dos conceitos defendidos nos 3 livros de Arthur Bender que tratam de carreira, transformação, desenvolvimento pessoal, crescimento e prosperidade profissional, podemos criar uma palestra focada nos objetivos do contratante com seus públicos.