Há 55 anos atuando no mercado de marketing e comércio internacional, foi pioneira em internacionalização de negócios “Made In Brazil.” Passou por grandes marcas como Columbia Pictures, Hering, O Boticário, Diners Club, Camicado, Grupo Azaléia e Alpargatas S.A., com o case desucesso das Havaianas®. Nesta última, abriu mercado exportador para mais de 80 países.
Realizadora da primeira Japan House do mundo, em São Paulo, uma casa na Avenida Paulista que serve como vitrine da arte e das inovações do Japão contemporâneo.
Como palestrante internacional, já dividiu palco com Francis Ford Coppola, Philip Kotler e Mohammed Yunus (prêmio Nobel da Paz).
Hoje, como CEO da Suriana Trading, atua com marketing internacional e nacional, e ajuda empresários a escalarem seus negócios.
Angela Hirata apresenta o bem sucedido cado de inserção das sandálias Havaianas no mercado internacional que ela coordenou durante 5 anos. Baseando-se nos ícones de brasilidade, ela tirou a marca do nicho de produto simplista para reposiciona-la como um produto de alto valor. Hoje as sandálias havaianas, produto popular e democrático brasileiro, estão nos pés de formadores de opinião e nas lojas premium mundo afora.